Ciência e Tecnologia

PUCPR promove 1ª Feira de Ciências Júnior
29-04-2016 18:16

A PUCPR irá promover, pela primeira vez, a Feira de Ciências Júnior da Universidade. O concurso, segundo a professora e coordenadora do evento Laura Beatriz, tem como objetivo o estímulo ao desenvolvimento científico e tecnológico, ao trabalho em equipe, à criatividade, à resolução de problemas e à inovação. Direcionado aos estudantes de ensino fundamental II, médio e técnico do município de Curitiba e Região Metropolitana, o evento tem como tema principal “Sua ideia pode transformar a cidade”.

Os interessados devem se inscrever de 1° a 23 de maio, pelo site https://cip.pucpr.br/eventos/feiradeciencias/1/ . Serão selecionados até 80 trabalhos para serem apresentados à comunidade acadêmica no período do XXIV SEMIC - Seminário de Iniciação Científica, que acontece de 18 a 20 de outubro de 2016, na PUCPR – Câmpus Curitiba. Serão três categorias de premiação dos trabalhos, sendo elas: ensino médio e técnico 1º ano, ensino médio e técnico livre e ensino fundamental II.

Para a professora Cleybe Hiole Vieira, coordenadora do XXIV SEMIC da PUCPR, a iniciativa é válida para que os estudantes entendam o processo de uma pesquisa, saibam a importância de devolver para a sociedade os resultados e os exponham, “é responsabilidade do pesquisador compartilhar seus resultados para fazer a disseminação do conhecimento e gerar novas pesquisa”. Para mais informações, entrar em contato com feiradeciencias@pucpr.br.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado