Ciência e Tecnologia

Sanepar estimula clientes a usar atendimento virtual
02-10-2008 18:10

A Sanepar está estimulando o uso da internet para solicitação de serviços. A utilização do endereço eletrônico possibilita atendimento mais rápido e sem espera. O site da Companhia de Saneamento do Paraná www.sanepar.com.br torna mais ágil os serviços para o cliente, como emissão da segunda via da conta, alteração cadastral – nome do responsável, dos documentos pessoais, entre outros dados –, também a certidão negativa de débito, entrega e vencimento alternativos.

O cliente pode solicitar para que sua conta seja entregue em outro imóvel ou, ainda, pedir a mudança da data de vencimento, compatibilizando, assim, com o período do mês que pode pagá-la sem juros e acréscimos. Também podem ser feitas consultas dos pagamentos já efetuados, dos débitos pendentes, entre outros serviços.

Conforme o gerente Comercial e Marketing da Sanepar, Luiz Carlos da Silva, em média, são atendidos nos escritórios 240 mil pessoas, grande parte busca apenas informações. “Normalmente são informações sobre falta de água, contas não recebidas ou extraviadas e pagamentos, entre outras dúvidas, que as pessoas poderiam sanar pelo site, sem sair de sua residência ou local de trabalho”, comenta. Silva registra ainda que cerca de 400 mil clientes têm o cadastro via internet. Já no atendimento telefônico da empresa – número 115 – cerca de 180 mil pessoas ligam por mês, somente para pedir informações ou solicitar serviços.

O acesso ao atendimento virtual é seguro. Para se cadastrar, o interessado deverá escrever nos campos obrigatórios o número da matrícula, que está na conta de água, e escolher uma senha pessoal e intransferível. O site oferece também um guia do usuário contendo explicações sobre o que é ligação de água, de esgoto, como se faz uma limpeza de caixa d’água, e dá dicas de economia.

OUVIDORIA – Dúvidas e reclamações também podem ser feitas por meio da Internet. No site da Sanepar os internautas têm acesso ao Fale Conosco e à Ouvidoria, onde podem registrar seus questionamentos sobre as áreas de atuação da Companhia, como sistemas de abastecimento de água, cobertura com esgoto, resíduos sólidos, programas de tarifa social e proteção dos mananciais. Os clientes têm acesso também ao histórico da Sanepar, sua visão corporativa, quem faz parte do Conselho Administrativo, premiações e muito mais.


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado