Ciência e Tecnologia

Semana Nacional de Tecnologia começa amanhã
18-10-2009 19:56

Luana Lourenço
Repórter da Agência Brasil


Brasília - Começa amanhã (19) a 6ª edição da Semana Nacional de Tecnologia. Com o tema Ciência no Brasil, o evento vai lembrar o histórico da inovação no país, como a descoberta da Doença de Chagas pelo médico Carlos Chagas e a construção do primeiro balão de ar quente.

Além da programação em Brasília, em um grande centro de exposições montado na Esplanada dos Ministérios, a semana deve mobilizar cerca de 350 cidades e 500 instituições em mais de 11 mil atividades previstas em todo o país.

Na programação, que vai até sexta-feira (25), estão exposições interativas, feiras de ciência, mostras de filmes educativos, oficinas e palestras. A lista de atividades ainda inclui espetáculos teatrais, programação online e observação astronômica.

O evento também comemora os 150 anos do naturalista suíço Emílio Goeldi, que dá nome ao Museu Paraense Emílio Goeldi, um dos principais centros de estudo sobre a Amazônia.

O ministro da Ciência e Tecnologia, Sergio Rezende, participa da abertura oficial da Semana de C&T amanhã (19), às 11h.



Toda a programação tem acesso gratuito. Mais informações sobre os eventos em todo o país estão disponíveis no site do evento, no endereço http://semanact.mct.gov.br.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado