Ciência e Tecnologia

Senai promove 1º Torneio de Drones
05-06-2014 17:42

Neste sábado (07), acontece em Curitiba o primeiro Torneio de Drones, promovido pelo Senai – Centro Internacional de Inovação. O evento reunirá alunos da instituição que, durante o primeiro semestre, participaram de capacitações na área de robótica para montagem do drone.

Os drones são veículos aéreos não tripulados, controlados a distâncias por meio de controles ou computadores, uma tecnologia emergente e de vanguarda. No torneio, serão premiados os três primeiros colocados de três categorias: habilidade (drone deve realizar determinado circuito em menor tempo), carenagem (serão avaliadas a originalidade e criatividade em relação à utilização dos materiais e formas) e aplicação (grupo deve apresentar uma utilização para seu drone).

A atividade tem como objetivo colocar os alunos do Senai em contato com tecnologias inovadoras, que terão rapidamente alto impacto na competitividade da indústria, além de desenvolver o espirito empreendedor e de trabalho em equipe entre os estudantes. Os empresários interessados também poderão participar e conhecer os jovens talentos, além de ter contato com a tecnologia.

A competição será realizada no Campus da Indústria (Av. Comendador Franco, 1341, Jardim Botânico – Curitiba), das 14 às 17h.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado