Ciência e Tecnologia

SJP conquista medalha de bronze na Olimpíada do Conhecimento
09-09-2014 19:04

O estudante Ciomar Molleta Junior, do Senai/SJP, ganhou medalha de bronze no maior torneio de Educação Profissional das Américas. Concorrendo na modalidade de Construção de Moldes, o aluno fez parte da delegação paranaense, que conquistou outras 10 medalhas na competição. As provas da Olimpíada aconteceram de 03 a 06 de setembro, em Belo Horizonte, e contaram com 800 competidores - alunos de cursos profissionais das escolas do Senai, do Senac e dos Institutos Federais de Tecnologia.

No total, o Paraná trouxe duas medalhas de ouro, uma de prata e sete de bronze, além de 20 diplomas de excelência, concedidos aos competidores que alcançam notas acima de oito. Os alunos do Senac também trouxeram ao Estado mais uma medalha de bronze.

OURO
O ouro foi conquistado por Alesson Lopes, aluno da unidade da CIC, campeão da modalidade de Modelagem de Protótipos. Ele conta que se preparou durante quatro anos para esta vitória. “Tracei a meta de estar aqui desde o meu primeiro dia no Senai. A medalha no peito aumenta a responsabilidade de representar o meu Estado, mas também dá mais força e experiência . O caminho daqui até a WordSkills vai ser longo e vou segui-lo com dedicação total”, disse, referindo-se ao torneio mundial de educação profissional que acontece em agosto de 2015, em São Paulo, reunindo os melhores de todo o mundo.

O outro ouro paranaense é de Patrícia Villas Boas, deficiente auditiva, que conquistou o primeiro lugar na ocupação de confecção para pessoas com deficiência. A aluna de Cianorte explica que a vitória significa muito para ela. “Aprendi muito e essa medalha vai acrescentar muito na minha vida profissional. Foi uma grande vitória para mim e este prêmio tem um significado especial porque ele contribui para dar mais visibilidade às pessoas que superam suas deficiências”, ressaltou. Além do ouro em sua modalidade, Patrícia foi eleita a melhor competidora da delegação paranaense.

DESTAQUES
A medalha de prata foi conquistada pela dupla de robótica móvel, Fernando Brito e Marcelo Sedoski Junior. Além do são-joseense Ciomar, as medalhas de bronze são dos alunos: Edwin Duarte, da CIC, em Desenho Mecânico; Lucas Ivankio, da CIC, em Eletrônica Industrial; Wellington Kruk, do Campus da Indústria, em Administração de Sistemas de Rede; Carlos Frassate, do Campus da Indústria, em Sistemas de Construção Drywall; Alex de Souza, do Campus da Indústria, em Tecnologia de Moda; Kennia Passos, do Campus da Indústria, em Vitrinismo; e Lais Almeida, do Senac de Caiobá, em Serviços de Restaurante.

O diretor do Senai Paraná, Marco Secco, avalia como excelente o desempenho da delegação paranaense. “Estou muito orgulhoso de todos os nossos alunos. Esse é o fruto do nosso trabalho, é o reflexo da qualidade da educação que oferecemos a esses jovens. O nível de nossos competidores foi muito alto e conseguimos com isso nos destacar”, comemora o diretor.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado