Ciência e Tecnologia

Usuário agora pode mudar de operadora sem mudar de número de telefone
13-01-2009 11:03

Desde ontem (12), os usuários do serviço de telefonia celular e fixa de Curitiba e região (com DDD 41) podem mudar de serviço de operadora mantendo o mesmo número de telefone. Este serviço, chamado de portabilidade, é disponibilizado pelas operadoras e o GuiaSJP conferiu as vantagens que cada uma oferece para os clientes de telefonia em São José dos Pinhais. As lojas consultadas foram da rua XV de Novembro.

A operadora de telefonia Tim relata que a mudança é simples e em poucos dias o cliente pode usufruir dos serviços da nova operadora. “Para efetuar a mudança de operadora basta o cliente ir até a representante da operadora desejada e apresentar uma cópia do CPF e RG. Daí é aguardar em torno de 5 dias úteis e pronto”, disse Dirce Francini Fierticoski, vendedora da loja da Tim.

“A Vivo tem um prazo mais reduzido que as outras operadoras para a efetivação do serviço de portabilidade, dando ao cliente três dias úteis. A nossa operadora ainda oferece para os serviços pré-pago dois finais de semana grátis em ligação e para o plano pós-pago é dado 1000 minutos por três meses, em ligações”, declarou Sully L. M. Tillmann, vendedora Vivo. Sully também frisou que nada é cobrado pela operadora (nem mesmo o chip de adesão) e que o cliente não pode ter o aparelho bloqueado e o mesmo tem que ter freqüência compatível com a Vivo.

A Brasil Telecom oferece grandes vantagens em minutos para ligações e recargas, especialmente para os planos pré. “Ao realizar a portabilidade na nossa operadora o cliente ganha 12 vezes o valor a cada recarga efetuada. Em até 500 minutos que o cliente tinha em outra operadora, o valor antigo é revertido em reais”, nos relatou o vendedor Leandro Moreira. Leandro ainda explicou que o cliente tem que adquirir o chip da Brasil Telecom, ao valor de R$ 15,00, que é revertido ao cliente em bônus para ligações. O prazo para a efetuação do serviço é de 5 dias para telefonia móvel e 7 dias para fixa.

Na Claro, assim como a Tim e Brasil Telecom, é cobrado o chip de adesão pela operadora, revertendo o valor em créditos para ligações. A portabilidade Claro tem a vantagem em adesões a planos promocionais e no plano pós-pago o usuário ganha um aparelho celular. “Os clientes que vêm para a nossa operadora ganham vantagens em nossos serviços. No pré-pago os serviços promocionais são gratuitos e no pós-pago os nossos novos clientes ganham um aparelho celular”, disse Luiza Maria M. Moreira, vendedora.




Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Antonio Bobrowec (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado