Cultura

Alunos da Apae/SJP realizam exposição 'Construindo Fantasias'
01-10-2014 14:33

Até 31 outubro, o Museu do Boneco Animado, em São José dos Pinhais, recebe a exposição 'Construindo Fantasias', realizada pelos alunos da Associação dos Pais e Amigos dos Excepcionais de SJP (Apae/SJP).

De acordo com a responsável pelo projeto, Zelinda Fialla, a proposta é trazer novos olhares sob o boneco por meio de diferentes profissionais. “Artistas plásticos, bonequeiros, artesãos, colecionadores, comunidade, enfim todas as pessoas que têm uma relação com a magia do boneco”, diz, lembrando que a ideia é despertar o interesse do visitante, chamando a atenção para a criatividade dos alunos da Apae.

“Assim como todos os indivíduos, a pessoa com deficiência intelectual possui potencialidades e dificuldades. Esta interação do Museu do Boneco Animado, Oficina de Bonecos e a APAE possibilita mostrar o potencial artístico dos nossos alunos”, ressalta a diretora da escola,
Izabel Zarpelon Trevisan,

Os bonecos que compõem a Mostra são feitos de espuma e materiais recicláveis, como garrafas plásticas que se transformam em fantoches. Para a criação dos bonecos, 20 alunos da Educação de Jovens e Adultos (EJA) da APAE estão recebendo orientações dos bonequeiros da Oficina de Bonecos, coordenados por Sandra Cristina de Souza que declara ser este um dos momentos mais emocionantes que viveu nos últimos tempos.

“Mais do que criar bonecos, ou fazer a exposição, estamos transformando sonhos em realidade. E estamos adorando”, resume Zelinda.

SERVIÇO:
Exposição “Construindo Fantasias”
Período: 1º a 31 de outubro
Local: Museu do Boneco Animado - Praça Getúlio Vargas, 1027 Centro/SJP
Horário: de segunda a sexta-feira, das 8h às 12h e das 13h às 17h e no último sábado de cada mês, das 10h às 14h.
Entrada: Gratuita
Informações: (41) 3381-5903 ou museu.boneco@sjp.pr.gpv.br


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado