Cultura

Arte para Maiores tem programação especial em julho
28-06-2016 18:15

Em julho, o Museu Oscar Niemeyer (MON), em Curitiba, traz uma edição especial do programa Arte para Maiores. As artistas convidadas Leila Pugnaloni e Bernadeth Amorim, que possuem obras no acervo do MON, realizam oficinas ao público adulto na primeira e na última terça-feira do mês, dias 5 e 26. Haverá também visitas mediadas realizadas pela equipe da Ação Educativa.

Nos dois dias, as atividades acontecem entre 14h e 17h, com dez minutos de intervalo. Para quem tem mais de 60 anos, a entrada ao museu é gratuita. Será cobrada apenas a taxa de participação nas atividades, que é de R$ 6.

No dia 5, as atividades começam com um percurso mediado pela exposição “-Histórias do Acervo MON – em Aberto, nas salas 6 e 9. Após o intervalo, acontecerá a dinâmica e prática artística Movimento e Linha, com a artista Leila Pugnaloni. A atividade abordará o desenho expandido a partir do movimento do corpo e a prática artística contará com desenhos rápidos a partir da observação da figura humana (modelo vivo).

Na última terça-feira de julho, dia 26, o encontro começa com mediação da mostra MAC-MON: um Diálogo, que está instalada no Salão do Olho. Em seguida, os participantes vão assistir a uma apresentação audiovisual preparada para o projeto Artista do Acervo, sobre a artista plástica Bernadete Amorim, que realizará a prática artística Encontro com Materiais, com a técnica tridimensional, que acontece após o intervalo.

São 40 vagas disponíveis para cada encontro. Os interessados podem fazer reserva de vaga para um ou para os dois encontros até 4 de julho, por e-mail ou por telefone (mais informações abaixo). As inscrições serão realizadas diretamente na bilheteria, no dia dos eventos. As vagas são limitadas.

O custo de participação nas atividades do Arte para Maiores é o preço do ingresso do museu mais uma taxa de R$ 6. A equipe da Ação Educativa pede para que os participantes cheguem com 15 minutos de antecedência e, devido à climatização e extensão do museu, que venham com calçados confortáveis e tragam agasalho. Para participar não é necessário possuir conhecimento prévio em arte.

O PROGRAMA
O Museu Oscar Niemeyer propõe desde abril de 2016, para o público adulto, o programa Arte para Maiores, que ocorre nas primeiras e últimas terças-feiras de cada mês.

O programa busca proporcionar condições para que o participante tenha uma visão mais ampla sobre artes visuais e favorece a experiência, a imaginação e a criatividade, bem como o diálogo e a convivência.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado