Cultura

Artista fará oficina para visitantes neste domingo
05-07-2019 18:01

Para este primeiro fim de semana de julho, o Museu Oscar Niemeyer preparou atividades especiais para os visitantes. Das 11h às 14h, na Sala de Oficinas, a equipe do Educativo trabalhará a técnica de pintura e colagem.



Já às 14h30 e às 16h acontecerá o programa “Artista do Acervo”, com a presença de Lígia Borba mediando a oficina “Autocaricatura”, que ensinará a técnica de confecção de máscara em argila. São 30 pessoas por oficina e a primeira sessão terá tradução para libras.



Para participar não é necessário conhecimento prévio em arte nem pré-inscrição, basta chegar ao local no horário indicado. As atividades são gratuitas, mas acontecem no interior do Museu, portanto, é necessário adquirir o ingresso de entrada.



SOBRE O MON - O Museu Oscar Niemeyer pertence ao Estado do Paraná. A instituição abriga referenciais importantes da produção artística nacional e internacional nas áreas de artes visuais, arquitetura e design, além da mais significativa coleção de arte asiática da América Latina.



No total, o acervo conta com aproximadamente 7 mil peças, mantidas num espaço superior a 35 mil metros quadrados de área construída, sendo 17 mil metros quadrados de área para exposições, o que torna o MON o maior museu de arte da América Latina.



Serviço: Oficina de pintura e colagem.



Data: 07 (domingo)



Horário: das 11h às 14h.



Local: Sala de Oficinas – Subsolo - Museu Oscar Niemeyer (MON) - Rua Marechal Hermes, 999 - Curitiba – Paraná.



“Autocaricatura”, com a artista Lígia Borba



Técnica: confecção de máscara em argila



Horários: 14h30 (com intérprete para libras) e 16h.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado