Cultura

Cinemateca terá Mostra de Cinema Atual Espanhol
29-09-2014 18:38

Com entrada gratuita, a Cinemateca de Curitiba apresenta, de 30 de setembro a 4 de outubro, a Mostra de Cinema Atual Espanhol. O evento é organizado pelo Instituto Cervantes de Curitiba, em colaboração com o Escritório Cultural da Espanha no Brasil e a Sociedade Cultural Brasil-Espanha

A Mostra apresentará alguns filmes conhecidos, como “Branca de Neve”, que passou por adaptação e agora acontece nos anos 20, numa Espanha tradicional. Também poderão ser vistos os premiados, como o "Mapa", vencedor da categoria melhor documentário europeu no Festival de Sevilla. A edição ainda conta com comédias, como “Carmina ou que se exploda” de Paco León, “O que os homens falam” de Cesc Gay e “O Apóstolo”, de Fernando Cortizo, primeiro filme espanhol de animação filmado com a técnica de stopmoticon.

Para abrir a mostra, o convidado é o vice-coordenador do Programa de Mestrado e Doutorado em Comunicação e Linguagens da UTP/PR, Rafael Tassi Teixeira, doutor em Sociologia pela Universidade Complutense de Madrid. Ele irá falar sobre o cinema espanhol recente, centrado nos últimos três anos, em questões de produção, diversidade de regimes de estetização, narrativas e composições temáticas, continuidades e rupturas com a cinematografia espanhola considerada 'clássica'.

“A mostra tem como proposta principal difundir os filmes espanhóis no Brasil, promovendo cultura de qualidade e gratuita, um dos objetivos do Instituto Cervantes”, explica o diretor do Cervantes de Curitiba, Pedro Eusebio Cuesta.


Veja a programação!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado