Cultura

Exposição de Bikes faz sucesso no Shopping São José
21-09-2015 17:13

O primeiro fim de semana da Mostra Cultural 'O Ciclismo é uma boa parada' movimentou o piso L1 do Shopping São José. Milhares de pessoas visitaram a exposição, que divulga os benefícios da bicicleta como meio de condução saudável e ecológico.

Entre os modelos, alguns chamam a atenção pela inovação, como a bike de pvc e com vinil (que toca discos) e a fook bike, além das antigas raridades, que marcam o saudosismo que quem passou pela exposição. “Eu era criança e queria muito a Tigrão e esse modelo Black Tiger. Até ganhei uma, mas era verde, pois minha mãe achava a cor muito sombria. Fui no material de construção e comprei uma lata de tinta e pintei do jeito que deu. Ficou ruim, porém, era quase uma Tiger”, lembra o engenheiro Roberto Enies, que conhece o modelo em todos os detalhes.

Elisângela de Almeida passeava pelo shopping e fez questão de mostrar aos filhos as bikes. Também ficou encantada. “Adorei a Bike Vinil. Que saudade do tempo da vitrola. Minha família tinha um 3X1 que o rádio era um painel bem comprido de ponta a ponta”, recorda.

A Mostra permanece no saguão principal do Shopping até dia 27 de setembro. A visitação é gratuita.

DESAFIO INTERMODAL
No Dia Nacional do Trânsito, 25 de setembro, como evento pararelo à Mostra de Bikes, será realizada a terceira edição do Desafio Intermodal de São José dos Pinhais. Nele, 30 competidores voluntários vão percorrer a mesma distância (5 km), com meios de transporte diferentes, para apontar qual é o meio de locomoção mais eficiente.

SERVIÇO:
Exposição de Bicicletas 'O Ciclismo É Uma Boa Parada'
Data: 18 a 27 de setembro
Local: Piso L1 do Shopping São José
Entrada: gratuita
Horário: de segunda a sábado, das 10h às 22h, e domingo das 11h às 22h

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado