Cultura

Festival traz 300 espetáculos em Semana Cultural
16-05-2016 19:01

Começou domingo (15) a Semana Cultural de Curitiba. São 300 espetáculos que serão apresentados em espaços culturais da Prefeitura Municipal de Curitiba. Também haverá oficinas de teatro, dança, fotografia em todas as regionais da cidade.

O principal objetivo do evento é promover a sustentabilidade por meio da arte. “A descentralização da cultura para as regiões mais carentes da cidade pode despertar o interesse das crianças pela arte e trazer uma nova perspectiva de vida. Crianças que jamais entraram em um espaço cultural terão a oportunidade de assistir a uma apresentação de ballet clássico na Ópera de Arame ou assistir Shakespeare no Teatro Paiol”, disse o coordenador do evento, o jornalista Thiago Ferro. Ao todo, 500 artistas e professores voluntários estão participando do projeto.

A Semana Cultural de Curitiba é uma iniciativa da sociedade civil organizada representada pelo Comep (Conselho de Ministros Evangélicos do Paraná) em parceria com a prefeitura de Curitiba, que cedeu todos os espaços públicos do município para a realização do evento.

Ingressos
Os ingressos para os shows e espetáculos da Semana Cultural de Curitiba podem ser adquiridos mediante troca de um litro de leite. Todo o produto arrecadado será entregue na sexta-feira (20) pelos próprios artistas participantes do evento. Eles vão levar alegria e arte às entidades carentes, que irão receber na sexta-feira(20) todo os produtos arrecadados. Além disso, outro grupo de artistas voluntariamente vão fazer reforma de duas entidades sociais.

Atrações
Na noite desta terça-feira (17) haverá o espetáculo de dança e teatro “A Valsa e o Anel”, na Ópera de Arame, produzido pela Companhia de Dança DOM, em seguida haverá o musical “Black and White” com a banda de Soul “Preto no Branco”. A previsão de público é de 1600 pessoas. As duzentas primeiras cadeiras do espaço estão reservadas para famílias carentes. Elas serão levadas pela produção do evento até a Ópera de Arame e serão recepcionadas pelos artistas antes do espetáculo.

Oficinas
Haverá oficinas de teatro, dança, artes circenses e fotografia entre outros. A programação completa, locais e horários, bem com as inscrições para as oficinas podem ser feitas no site do evento:
www.semanaculturaldecuritiba.com.br

Fonte: BandNews Curitiba

Sabia mais!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado