Cultura

Inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura estão na reta final
03-07-2018 19:52

As inscrições para o Prêmio Paraná de Literatura 2018 encerram no dia 12 (quinta-feira). Em sua quinta edição, o concurso da Biblioteca Pública do Paraná seleciona livros inéditos em três categorias: Romance, Contos e Poesia.



O vencedor de cada categoria recebe R$ 30 mil e tem sua obra publicada pelo selo Biblioteca Paraná, com tiragem de mil exemplares. Os premiados também recebem 100 cópias de seus livros e podem, mais tarde, reeditar os trabalhos por outras editoras. Autores de todo o país podem inscrever seus trabalhos, gratuitamente, em nosso site (bpp.pr.gov.br).



As obras concorrentes serão avaliadas por uma comissão julgadora formada por um presidente e nove membros (três em cada categoria).



O resultado será divulgado até a primeira semana de dezembro. Em 2017, os vencedores foram Henrique Schneider (Setenta, romance), Marcelo Degrazia (A bandeira de Cuba, contos) e Sônia Barros (Tempo de dentro, poesia).



Os livros foram lançados e distribuídos pelo selo Biblioteca Paraná, que também edita autores paranaenses e resgata títulos relevantes que estejam esgotados ou fora de catálogo.



“O Prêmio Paraná de Literatura já se estabeleceu como uma das principais premiações do país. Não só pelo valor investido, mas principalmente pela qualidade dos livros lançados”, diz Rogério Pereira, diretor da Biblioteca Pública do Paraná e presidente do júri.



 



 







Saiba mais sobre o trabalho do Governo do Estado em:

http:///www.facebook.com/governopr e www.pr.gov.br



Agência de Notícias do Paraná

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado