Cultura

Klimt repaginado por Kézia Talisin
01-06-2016 17:34

Abre nesta quarta-feira (1), em Curitiba, a Mostra “Repaginando Klimt”, da artista Kézia Talisin. Com curadoria de Eloir Jr, a exposição traz um passeio no imaginário da artista, que repagina trabalhos de Klimt e os recria.

A produção traduz a icônica Árvore da Vida do artista austríaco Gustav Klimt (1862-1918). Ele se consagrou na arte decorativa, simbolista e nos retratos femininos através de uma pintura ornamental do estilo 'art noveau'.

Outro destaque da exposição é diversificada ambientação de fundo, na qual a sustentabilidade se faz presente através da pluralidade de materiais ditos “descartáveis” que Kézia Talisin incitou em seus trabalhos.

Tecidos, pastilhas, pequenas gemas em vidro, e literalmente cacos e alguns utilitários em porcelana, compõem vestígios de arte musiva e o início do gestual contemporâneo em assemblage, interagindo com a plástica de seu pantone e figurando ora em último plano, ora em primeiro, enriquecendo assim o palco pictórico para suas árvores que crescem em arabescos, os quais caracterizam sua assinatura artística.

Esta paixão Klimtiana da artista sugere como objetivo principal a apreciação do público para com uma arte ornamental, decorativa, colorida, rica em elementos e em total harmonia e consciência sócio-ambiental.

A artista não só assina sua ilimitada série em arabescos como também empresaria e comercializa diversos produtos e acessórios fashion exclusivos, que fortalecem sua paixão pela arte decorativa.

SERVIÇO:
Exposição “Repaginando Klimt” de Kézia Talisin
Local: Marbô Bakery – Residência Belotti (R. Dr. Faivre, 621 - Curitiba)
Visitação: 01/06 a 04/07
Horário: Segunda a sexta-feira das 11h às 22h e aos sábados das 9h às 17h
Informações: 3121-1547
Entrada Livre

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado