Cultura

MON bate recorde de público com a exposição “Frida Kahlo – As suas fotografias”
24-07-2014 17:12

O Museu Oscar Niemeyer (MON) bateu recorde de público na última quinta-feira, 17/07, na abertura da exposição “Frida Kahlo – As suas fotografias. Ao todo 1,2 mil pessoas passaram pelo local neste dia - o maior número já registrado em uma inauguração no MON. Além disso, entre sexta-feira e domingo, o MON teve um público de quase 7 mil pessoas, o que representa um aumento de 120% em relação à visitação da semana.

Para melhor atender aos visitantes e organizar a visita na sala 03, onde se encontra a mostra de fotografias do acervo pessoal da artista Frida Kahlo, o controle de pessoas à sala é limitado a 150 pessoas por vez. A partir desta semana as vendas de ingressos podem ser encerradas às 17 horas, (não às 17h30, horário previsto) caso exista um fluxo de visitantes superior ao recomendado. O tempo estimado de visita a esta exposição é de 45 minutos a 1 (uma) hora.

Anexo à sala, está sendo exibido um documentário sobre a vida da artista chamado “Natureza ferida. Memória viva de certos dias”, com produção e realização de Salvador Camarena Rosales e Eduardo Patiño, com quase 27 minutos de duração.

Além da mostra “Frida Kahlo – As suas fotografias”, que ficará em cartaz até o dia 2 de novembro, o museu também conta com mais dez exposições que podem ser vistas ao longo de seu horário de funcionamento, de terça a domingo, das 10h às 18h: "Reflexos - fotografias de Mariana Canet", “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Tupi or not Tupi”, “Plumária – Arte maior do indígena brasileiro”, “As origens do fotojornalismo no Brasil - um olhar sobre O Cruzeiro (1940-1960)”, “Nos intervalos entre as coisas importantes, nos minutos à toa – José Bechara”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer” e o “Pátio das Esculturas”. Há ainda a sala em homenagem ao artista Waldemar Freyesleben.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado