Cultura

MON tem entrada gratuita pela manhã e programação especial no domingo
10-09-2015 20:20

O Museu Oscar Niemeyer (MON) tem entrada gratuita no domingo (13), das 10h às 13h, e uma programação diferenciada, com visitas mediadas e oficinas de arte. É o Domingo + Arte.

Às 11h haverá uma visita guiada com o professor José Carlos Cifuentes, na sala “Wifredo Lam – o espírito da criação”. Este também será o último dia para conferir a mostra, com 80 obras vindas do Museu de Belas Artes de Cuba.

Às 15h, o público pode participar de visitas mediadas, com a equipe da Ação Educativa do MON, à exposição “Nos pormenores um universo – Centenário de João Vilanova Artigas”, nas salas 4 e 5. Das 10h às 16h serão realizadas oficinas para quem estiver no local.

Também estão em cartaz no Museu A União Soviética através da câmera; a retrospectiva do artista Luiz Sacilotto, Audácia Concreta, com 134 obras; Museu em construção; Histórias do Acervo MON - em aberto; Obras sob a guarda do MON; o projeto especial Isolde Hötte, sua obra, e as mostras fixas do espaço: Cones e Espaço Niemeyer.

SOBRE O MEDIADOR – José Carlos Cifuentes nasceu no Peru e é formado em Matemática, na Universidade Nacional de Engenharia deste País. Com doutorado em Ciências pela Unicamp, é professor no Departamento de Matemática da UFPR desde 1993. Orienta diversas dissertações de mestrado sobre a relação entre arte e matemática. É também um estudioso das artes visuais no âmbito local e também latino-americano, especialmente nos seus aspectos estéticos e epistemológicos, e já organizou três exposições no Museu de Arte - MusA da UFPR, em 2007, 2010 e 2014.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado