Cultura

MON tem horário ampliado na quinta-feira e entrada gratuita após as 18h
02-12-2014 17:34

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove nesta semana, em 4 de dezembro, a Quinta + MON, com uma programação especial e horário de funcionamento prolongado, das 10h às 20h. A entrada é gratuita a partir das 18h.

A partir das 19h ocorre uma visita guiada pela exposição “Da matéria do Mundo”, da artista Eliane Prolik, nas salas 1 e 2. Quem fará a visita é a assistente de curadoria da mostra e professora da Faculdade de Artes do Paraná (FAP) Denise Bandeira.

A exposição, com curadoria de Ronaldo Brito, se apropria de materiais industriais que possibilitam o desencadeamento de formas abertas e comunicantes relacionadas ao sentido fluido e emblemático da vida contemporânea.

A instalação “Atravessamento”, de 160 metros quadrados de eletrocalhas, envolve e captura o espectador com seu engenho, rumor e desvios. “Metafórica e concretamente, as esculturas de Eliane Prolik convidam a um verdadeiro embate físico que pode muito bem vir a se transformar em disponibilidade lúdica”, analisa o curador.

Além desta mostra, o visitante pode também conferir “Genesis – Sebastião Salgado”, “Histórias do Acervo MON – em aberto”, “IDEA/Brasil”, “João Turin – Vida, obra, arte”, “Museu em Construção”, “Cones”, “Espaço Niemeyer”, “Pátio das Esculturas” e o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra”.

A loja e o café do MON ficam abertos até as 20 horas nesta data.

Serviço

Quinta + MON

Exposições, loja e café

Horário estendido: 10h às 20h

Das 10h às 18h, ingressos a R$ 6 e R$ 3 (meia-entrada para professores e estudantes, com identificação).

Das 18h às 20h: entrada gratuita

Programação

Visita guiada, com Denise Bandeira, pela exposição “Da matéria do mundo”, de Eliane Prolik

Horário: partir das 19h

Entrada Gratuita


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado