Cultura

Mostra de cinema japonês na programação da Cinemateca
11-11-2015 12:36

A Cinemateca de Curitiba exibe, até esta sexta-feira (13), a Mostra de Cinema Japonês dentro da programação do Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC. Durante a semana, serão quatro sessões dedicadas a filmes de animação (animes) e outras três ao centenário do diretor nipônico Kon Ichikawa. As animações selecionadas para a mostra trazem três longas e outros dois filmes compostos por curtas, os já clássicos “Genius Party” e “Genius PartyBeyond”. A entrada é gratuita.

O Japão é um tradicional produtor de animações. Seus animes, como são conhecidos ao redor do mundo, são consumidos por multidões dentro e fora do país das cerejeiras. Mesmo assim, há muita falta de entendimento sobre o que exatamente são esses longas, séries ou curtas-metragens. A produção de animes é multifacetada. Vai do cômico, ao dramático, do infantil ao terror. É o caso da seleção exibida no FICBIC, que traz diversas obras e em vários formatos e estilos.

O Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC é realizado com o apoio do Ministério da Cultura do Governo Federal, por meio da Lei Federal de Incentivo à Cultura. Para a realização desta edição do Festival, destacamos a parceria com a Secretaria de Estado da Cultura do Governo do Paraná, Prefeitura Municipal de Curitiba / Fundação Cultural de Curitiba, UNESPAR/FAP e com a Universidade Federal do Paraná. Ao todo, são mais de 100 filmes exibidos durante duas semanas em diversos espaços de Curitiba, além da programação itinerante em outras cidades do Paraná.

SERVIÇO:
Mostra de Cinema Japonês - Festival Internacional de Cinema da Bienal de Curitiba – FICBIC
Local: Cinemateca de Curitiba - Rua Presidente Carlos Cavalcanti, 1174
Data: 10 a 13 de novembro
Ingressos: gratuito

Confira a programação completa!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado