Cultura

Mostra Paranaense de Teatro de Bonecos começa domingo
09-07-2019 20:38

A Mostra Paranaense de Teatro de Bonecos vai apresentar, entre os dias 14 e 21, espetáculos adultos e infantis no Teatro José Maria Santos e Teatro de Bonecos Dr. Botica. A abertura será neste domingo (14), às 10h, com o tradicional cortejo de bonecos pelo Largo da Ordem.



O evento reúne grupos de todo o Paraná e é realizado em julho para animar as férias escolares. As apresentações no José Maria Santos são gratuitas.



Entre as peças selecionadas, há espetáculos como lambe-lambe - com personagens em miniatura dentro de uma caixa cênica - e teatro de sombras. Entre os dias 15 e 17 haverá ainda uma oficina de dramaturgia com inscrições gratuitas.



O vice-presidente da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos (APRTB), Renato Perré, afirma que as peças escolhidas representam a diversidade dessa técnica. “Selecionamos vários estilos para o público ter uma visão ampla. Isso é possível porque o Paraná é dos estados com mais tradição nessa arte em todo o país e um dos únicos com apoio governamental”.



O diretor-artístico do Centro Cultural Teatro Guaíra, Cleverson Cavalheiro, diz que essa é uma programação que acontece habitualmente no mês de julho em função das férias escolares. “O teatro de bonecos é uma arte muito próxima do universo infantil e é uma ferramente muito útil para formação de plateia”, afirma. Segundo ele, as crianças se encantam com a magia das histórias e isso depois as aproxima das outras linguagens artísticas. Lembra que a democratização do acesso à cultura é, justamente, um dos pilares da atual gestão do Governo do Paraná.



A escolha da programação e produção da mostra são de responsabilidade da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos. O evento tem promoção do Centro Cultural Teatro Guaíra e da APRTB e apoio de O Boticário.



Programação:



https://drive.google.com/file/d/1CMNRAIpHb6Qi7EYL_5yCXu1kag8BrhUf/view



CONTATO PARA ENTREVISTAS:



Cauê Perrota - Teatro Perrota



41 99905-9107



Marcello Santos



Cia Karagozwk 41 99114-9709 | 41 3255-1844



Renato Perré



Vice-presidente da Associação Paranaense de Teatro de Bonecos



99909-3996.



 



Agência Estadual de Noticias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado