Cultura

Museu Oscar Niemeyer abre até as 20h na quinta-feira
30-08-2016 18:38

O Museu Oscar Niemeyer promove o Quinta+MON deste mês em 1º de setembro. Toda primeira quinta-feira do mês o MON fica aberto em horário especial, até as 20h, e tem entrada gratuita a partir das 18h. Com o horário estendido, o público tem mais tempo para visitar as onze exposições que estão em cartaz.

Confira:
Valdir Cruz: IMAGO – o olhar do sabiá – a mostra reúne três ensaios com temas paranaenses, registrados em formato analógico, com sofisticadas técnicas de impressão.
Prêmio Marcantonio Vilaça - Vencedores da 5ª edição do Prêmio Marcantonio Vilaça. A artista homenageada desta edição é Amelia Toledo. O conjunto traz ainda a mostra do curador premiado Divino Sobral, com mais 12 artistas.
Jefferson Cesar – um Dom Quixote na arte paranaense - Artista paranaense reinterpreta a arte brasileira em suas obras, como o barroquismo, o fantástico, o realismo e a arte religiosa.
Acaso controlado - São 40 obras do artista brasileiro Daniel Feingold, entre fotografias e pinturas.
MAC-MON: um diálogo - Seleção de obras de grande formato do acervo do Museu de Arte Contemporânea do Paraná (MAC) e do acervo do Museu Oscar Niemeyer (MON).
Olhar inComum: Japão revisitado - São obras de 21 artistas que possuem laços com o Japão e moram no Brasil.
Histórias do acervo MON – em aberto - Cerca de 200 obras selecionadas entre as quase quatro mil que compõem o acervo do Museu Oscar Niemeyer.
Museu em Construção - Um dos mais respeitados fotógrafos do País, Nani Gois retratou a construção da torre do Olho.
Cones - Esculturas em grande escala, usando madeira industrial reflorestada e sem acabamento, compõem a linguagem poética do artista cearense Eduardo Frota.
Espaço Niemeyer - Espaço dedicado ao arquiteto Oscar Niemeyer, com exposição de fotos, maquetes e croquis das suas principais obras, desde 1941 até 2002.
Pátio das Esculturas - Espaço expositivo ao ar livre, onde estão expostas 18 obras tridimensionais pertencentes ao acervo do MON.

Serviço
Quinta+MON - Horário estendido no Museu Oscar Niemeyer
Data: 1º de setembro, quinta-feira
Horário: das 10h às 20h (café, loja e exposições)
Das 10h às 18h, ingressos: R$ 12 e R$ 6 (meia-entrada para professores e estudantes com identificação)
Das 18h às 20h: entrada gratuita.

Por Agência Estadual de Noticias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado