Cultura

Museu Oscar Niemeyer oferece programação especial neste domingo
25-09-2015 17:45

O Museu Oscar Niemeyer (MON) oferece programação especial neste domingo (27) como parte da 9ª Primavera dos Museus. A entrada é gratuita das 10h às 13h.

De acordo com o tema desta edição “Museus e Memórias Indígenas”, o MON vai oferecer, às 15h, no Hall do Pátio das esculturas, uma contação de história e pintura corporal com Vinicius de Azevedo, com a temática é “histórias indígenas”.

Haverá também mediações e oficinas em outras exposições. Às 11h, na sala 6, “Audácia Concreta – obras de Luiz Sacilotto”, terá uma visita mediada com o professor Fabricio Nunes. Às 16h, na sala 7, na mostra “União Soviética através da câmera”, a equipe da Ação Educativa também fará uma visita guiada.

Na Oficina da Ação Educativa, no subsolo, o público poderá participar de oficinas de desenho, recorte e colagem. As atividades acontecem das 11h às 15h.

O valor do ingresso do Museu é o mesmo – R$ 9 e R$ 4,50. Maiores de 60 e menores de 12 anos não pagam.

O público também poderá conferir as exposições “Nos pormenores um universo – Centenário de João Vilanova Artigas”, “Museu em construção”, “Histórias do Acervo MON - em aberto”, “Obras sob guarda do MON”, o projeto especial “Isolde Hötte, sua obra” e as mostras fixas do espaço: Cones e Espaço Niemeyer.

SOBRE O ARTISTA – Vinicius de Azevedo é arte-educador, artista visual e narrador de histórias, mestre pela ECA/USP, na linha de pesquisa Fundamentos do Ensino e Aprendizagem da Arte. Formou-se como narrador de histórias no Rio de Janeiro, no Ateliê Espaço Tecido, da arte-terapeuta Rute Casoy.

Atuando em Curitiba desde 2011, participou de diversos projetos de narração de histórias na cidade e no Estado, como o Sopa de Histórias, no Hospital Pequeno Príncipe; a IIª Correntinha Cultural, da Fundação Cultural de Curitiba; o Balaio de Histórias, promovido pelo Sesc Pato Branco; o Férias na Cultura, da Livraria Cultura; a dinamização da Biblioteca do Sesc da Esquina.

Além disso, tem promovido cursos e oficinas sobre a arte de contar histórias. Atualmente, é professor colaborador na Escola de Música e Belas Artes do Paraná, no curso de Licenciatura em Artes Visuais.

PRIMAVERA DOS MUSEUS – A Primavera dos Museus, que ocorre anualmente desde 2007, é o resultado de uma ação conjunta entre as instituições museológicas de todo o País e o Insituto Brasileiro de Museus (Ibram). Este ano, o tema é “Museus e Memórias Indígenas” e esta nona edição acontece em museus de todo o Brasil, de 21 a 27 de setembro.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado