Cultura

Museu Oscar Niemeyer promove show em homenagem a Elis Regina
08-05-2015 13:02

O Museu Oscar Niemeyer (MON) promove em 14 de maio, às 20h, mais uma apresentação do projeto + Música, no Auditório Poty Lazzarotto. A entrada é gratuita e dá direito a um ingresso para visitar o museu. O auditório tem capacidade para 372 pessoas.

Esta terceira edição do + MON + Música de 2015 traz o espetáculo “Elis, essa mulher”, com interpretações de Ana Cascardo, Carine Luup, Giseli Canto, Iria Braga, Katia Drumond, Laís Mann, Michele Mara e Rogéria Holtz, acompanhadas pelos músicos Ricardo Verocai (piano) Endrigo Bettega (bateria) e Tiago Duarte (baixo).

O projeto “Elis, essa mulher” é uma iniciativa da produtora Ieda Godoy e do pianista Jeff Sabbag, com estreia no Dizzy Café Concerto em abril passado. Neste ano, Elis faria 70 anos. A direção-geral é de Rodrigo Fornos, direção musical de Jeff Sabbag, direção cênica de Ane Adade, Ieda Godoy e Rodrigo Fornos, com produção da MPB Jazz Produções.

O PROJETO – O projeto + MON + Música, que acontece desde 2013, tem como objetivo levar ao público a música instrumental curitibana e suas conexões. É voltado ao público que frequenta o museu e a todos que apreciam o encontro de grandes intérpretes. O projeto acontece toda quinta-feira da segunda semana do mês. A casa ficou lotada em todas as edições.

A realização é do Museu Oscar Niemeyer, com patrocínio da UEGA – Usina de Energia à Gás de Araucária e parceria da TV e-Paraná, Rádio e-Paraná, Provopar Estadual e Imprensa Oficial do Estado do Paraná.

ELIS REGINA – Conhecida por sua presença de palco, sua voz e sua personalidade, Elis inovou os espetáculos musicais no país e era capaz de demonstrar emoções tão contrárias, como a melancolia e a felicidade, numa mesma apresentação ou numa mesma música.

Como muitos outros artistas do Brasil, Elis surgiu dos festivais de música na década de 1960 e mostrava interesse em desenvolver seu talento por meio de apresentações dramáticas.

Seu estilo foi altamente influenciado pelos cantores do rádio, especialmente Ângela Maria, e a fez ser a grande revelação do festival da TV Excelsior em 1965, quando cantou "Arrastão" de Vinicius de Moraes e Edu Lobo.

Serviço

+ Música – “Elis, essa mulher”

Data: 14/05/15 (quinta-feira)

Horário: 20h

Local: Museu Oscar Niemeyer – Auditório Poty Lazzarotto – Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico – Curitiba

Entrada gratuita

- Os convites devem ser retirados a partir de 09/05 (sábado), na bilheteria do museu, de terça a domingo, das 10h às 18h.

- Serão disponibilizados 2 (dois) convites por pessoa.

- O ingresso vale uma entrada para visitar o MON até 14/06.

- A bilheteria do MON não abre às segundas-feiras.

- O evento tem parceria com o Provopar Estadual. Se puder, doe 1kg de alimento não perecível.

O ingresso é válido para entrada até as 20h do dia do espetáculo (14/05 - quinta-feira)


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado