Cultura

Museu Oscar Niemeyer recebe mostra de design IDEA/Brasil
27-10-2014 12:25

O Museu Oscar Niemeyer (MON) abre nesta quinta-feira (30), às 19 horas, a exposição da 7ª edição do prêmio IDEA/Brasil (edição brasileira do IDEA Awards). A curadoria é de Joice Joppert Leal. No dia da abertura a entrada é franca. A mostra segue até dia 1º de março de 2015.

O prêmio é realizado pela Associação Objeto Brasil. Designers e empresas de todo o Brasil participaram do processo de seleção. O formato do IDEA/Brasil reforça a transversalidade do Design e o júri dessa edição selecionou 101 projetos distribuídos em 24 categorias: Ambientes, Acessórios Pessoais, Casa, Comerciais e Industriais, Comunicação, Design de Interface, Escritório, Embalagens, Estratégia de Design, Ecodesign, Entretenimento, Informática, Jóias, Lazer e Recreação, Médicos e Científicos, Pesquisa, Têxteis e Transportes. Também houveram os Prêmios Destaque: Destaque Estudantes, Exportação Inclusão, Inovação, Pequenas Empresas, Sustentabilidade e Melhor do Ano.

OBJETO BRASIL - Há 18 anos, a organização tem por missão promover o aperfeiçoamento técnico, estético e tecnológico de forma a agregar valor aos produtos e serviços no país, contribuindo para o mercado e seus profissionais.

Com sua longa trajetória, a Objeto Brasil conseguiu estabelecer importantes parcerias, inclusive para a realização do IDEA/Brasil, como o Sebrae, o Senai, Fiesp, Fiep, entre outros.

PRÊMIO IDEA/BRASIL - A versão brasileira do prêmio americano IDEA Awards tem a missão de contribuir para a construção da identidade do Design industrial brasileiro, dando mais visibilidade para seus participantes.

Um dos grandes responsáveis pela construção de um caminho independente do cenário de design brasileiro, seus resultados já começam a ser observados com a valorização dos nossos profissionais dentro e fora do Brasil.

Serviço

Exposição IDEA/Brasil 2014 – 7ª edição

Data da abertura: quinta-feira (30.10)

Horário da abertura: 19 horas

entrada gratuita

Período expositivo: 30 de outubro a 01 de março de 2015

Horários: terça a domingo, das 10h às 18h

R$ 6,00 e R$ 3,00 (meia-entrada)

Local: Museu Oscar Niemeyer

Rua Marechal Hermes, 999 – Centro Cívico


Agência Estadual de Notícias
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado