Cultura

Museu Paranaense inaugura exposição de brinquedos antigos
23-09-2015 19:48

Entra em cartaz nesta sexta-feira (25), às 17h, no Museu Paranaense (MP), em Curitiba, a mostra “Tempo de Brincar”, que exibirá brinquedos antigos doados ao museu. A entrada é gratuita e a exposição fica em cartaz até 27 de março de 2016.

Composta por três salas expositivas, a mostra reúne doações feitas ao Museu em 2014 e 2015. As coleções foram analisadas por um grupo de estudos do museu, que ao longo de 2015 pesquisou a infância e a fabricação dos brinquedos, a maior parte deles da primeira metade do século XX.

Entre as peças estão bonecas, carrinhos, trenzinhos elétricos e jogos de chá. A maioria dos brinquedos é de origem alemã, mas há também brinquedos produzidos no Brasil, além de peças indígenas. A terceira parte da mostra chama-se “Sala Lúdica”. Nela as crianças poderão fazer desenhos, que também serão expostos, sobre seus brinquedos favoritos.

Além de conhecer a exposição, os visitantes podem participar da campanha de arrecadação de brinquedos do Museu Paranaense doando um brinquedo ao museu. As peças arrecadadas serão dadas a crianças carentes.

ANIVERSÁRIO – No domingo (27), acontece a comemoração dos 139 anos do Museu Paranaense, um dos mais antigos do Brasil. Entre as atividades estão visitas guiadas com funcionários caracterizados com roupas de época, apresentação musical e batalha medieval no jardim do museu. A entrada para as atividades é gratuita.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado