Cultura

Na Semana da Criança, SJP tem programação especial para elas
06-10-2014 20:51

O Teatro Sesi de São José dos Pinhais preparou uma programação especial para as crianças nesta semana especial. São espetáculos de teatro, música, fantoches e bonecos. Confira e leve seus pequenos para se divertir! As entradas são livres e custam R$10 a inteira e R$5 a meia. Mais informações pelo fone (41) 3398-4100.


08/10 – QUARTA - 9h30 e 14h30
*TEATRO DE BONECOS - LUDICAMENTE
Num clima circense, a partir de uma sugestão que teria sido deixada numa carta, Ludicamente fala da possibilidade que cada um tem de fazer seu próprio circo, acertando e errando como no circo da vida. Uma atriz com seus bonecos, sombras e formas animadas, procura atingir o objetivo como poesia e humor.

09/10 – QUINTA – 9h30 e 14h30
TEATRO INFANTIL - UM POUQUINHO DE BRASIL, IÁ IÁ
Brasil: um país cheio de sons! Passear por cada região é entrar em contato com diferentes manifestações populares que incluem música, dança, histórias, enfim, um combinado de cultura que forma a identidade do nosso país. O espetáculo 'Um pouquinho de Brasil, iaiá!' apresenta uma performance musical e teatral com muita dança e folia, provenientes de cada região brasileira. Saindo do norte com o Boi, passando pelo nordeste com o Pastoril, Quadrilha, Ciranda, Afoxé, descendo pro sudeste com o Jongo, vindo pro centro-oeste com as Torés Indígenas e Catira, os três músicos e atores chegam ao sul com um baile de Fandango, que faz toda a plateia se mexer!

10/10 – SEXTA – 9h30 e 14h30
TEATRO INFANTIL - ELOS DO CIRCO
O espetáculo é apresentado no formato de reprises de esquetes cômicas do circo itinerante de acordo com o processo de criação de John Salgueiro, preservar as tradições e o processo de criação das famílias do circo itinerante é o objetivo central dos empreendimentos da Salgueiro Produções Circenses. A companhia circense apresenta o espetáculo ao público da Praia do Rosa (SC), no final deste ano, vésperas da festa Virada Mágica da Fazenda Verde. A festa acontece no mesmo local desde 2009, onde o circo sempre foi a temática principal, com objetivo de revitalização da arte.

11/10 – SÁBADO – 10h e 16h
TEATRO INFANTIL - A TERRA É MEU QUINTAL
Um espetáculo para crianças de todas as idades, “A Terra é meu Quintal”, tem como mensagem principal a importância do papel de cada um na busca de um mundo melhor. Literalmente, é arrumando o próprio quintal que se pode arrumar o mundo. Uma fábula infantil que traz a crianças de todas as idades uma bela mensagem sobre o papel de cada um na busca de um mundo melhor.
A peça conta a história de uma menina que, no quintal de casa, recebe uma missão de um ser mágico. Até aí, nada de novo. Mas ao chegar à Terra Encantada onde mora o misterioso visitante, ela se depara com situações incríveis que tornarão a missão quase impossível. Cuidar do ambiente, da água e do ar faz parte desta missão.

12/10 – DOMINGO – 10h e 16h
MÚSICA INFANTIL – TAQUE-TIQ-UETA, MPB PARA CRIANÇAS
O grupo Taque-Tique-Tá tem como objetivo apresentar o trabalho autoral e algumas obras de compositores brasileiros que fizeram e fazem parte do cenário musical infantil como Vinícius de Moraes, Toquinho, Paulo Tatit e Sandra Peres. Além de obras dos compositores, o grupo visa fazer um trabalho autoral e todos os arranjos são criados com a utilização de materiais diferenciados, como copos plásticos, garrafas pets, talheres, entre outros. A seleção das obras passa por diversos ritmos brasileiros como baião, samba, marcha, entre outros, despertando o saudosismo do público adulto e o interesse do público infantil. as músicas, por fazerem parte do contexto da criança, são apresentadas de forma muito lúdica, com o auxílio de fantoches, instrumentos de sucata e constante interação com o público.


Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado