Cultura

Na Semana do Meio Ambiente artistas fazem arte com recicláveis
07-06-2016 17:00

Trazer uma reflexão sobre o consumo e o destino de embalagens e resíduos gerados pelos humanos é a proposta da exposição "Minha Natureza" Arte...Descartável...Arte”, que abre nesta quarta-feira (8) no Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas (1º piso) e fica no local até 8 de agosto.

Na semana em que se comemora o Meio Ambiente, educar para tornar o mundo um lugar melhor e sustentável é uma das possibilidades da arte. E esta Mostra traz reflexão sobre consumo e destino dos resíduos, procurando despertar o interesse pelos trabalhos artísticos com materiais que seriam descartados.

Idealizada pelo artista Oswaldo Fontoura Dias, a exposição é composta por obras de nove artistas: Carla Schwab, Eloir Jr., Felipe Sekula, Janete Fernandes, Kézia Talisin, Oswaldo Fontoura Dias, Raquel Frota, Suzana Lobo e Waltraud Sekula.

Dentre os materiais utilizados pelos artistas estão embalagens e filtros de passar café, bulas de remédios, caixas de sucos, cones de tecidos, papelões, jornais e revistas, negativos fotográficos, bandejas de isopor, disquetes, cacos de utilitários em cerâmica, entre outros.

A intenção dos artistas é alertar sobre a cultura consumista: não sobrecarregar a natureza, mas sim devolver ao meio obras de arte carregadas de questionamentos sobre o descartável e a sustentabilidade.

SERVIÇO:
Exposição “MINHA NATUREZA” Arte...descartável...Arte
Coquetel de abertura: 14/6/2016 às 19h30min
Visitação: 08/06 a 08/08/2016
Local: Espaço Cultural do Shopping Jardim das Américas - 1º. Piso
Endereço: Av. Nossa Senhora de Lourdes, 63 – Jardim das Américas-Curitiba
Telefone: 41 – 3366-5885

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado