Cultura

Oficinas artísticas do MON estão agora no YouTube
12-05-2020 19:56

O Museu Oscar Niemeyer (MON) lançou uma programação virtual especial para o período de distanciamento social. As oficinas, tradicionalmente realizadas às quartas-feiras e domingos no Museu, passaram a ser disponibilizadas nas redes sociais.



Com a programação virtual, o alcance do MON aumenta exponencialmente, deixando de ser exclusivo para quem visita o espaço, em Curitiba. Os colaboradores que atuam no setor Educativo estão produzindo as atividades em vídeos com instruções para as práticas.



Além do Instagram e do Facebook, é possível conferir as oficinas pelo YouTube. Ao se inscrever no canal e ativar as notificações, o seguidor passa a receber avisos sobre novas postagens. Já estão no ar as oficinas Desenho Projetado e Qual Monstrinho Tem seu Nome?.



Na plataforma também estão à disposição entrevistas com curadores e artistas do acervo, bastidores e registros de montagens de exposições, além de um documentário sobre o artista Antonio Arney.



#monemcasa - Como parte das ações virtuais preparadas para o período de isolamento, nas redes sociais do



 é possível visitar exposições e ateliês, aprender mais sobre as quase 7 mil obras do MON e assistir a entrevistas de artistas presentes no acervo da instituição. 



Além das oficinas artísticas voltadas para toda a família, as atividades do Arte para Maiores, direcionado ao público maior de 60 anos, agora são enviadas para os participantes via WhatsApp. Interessados podem se inscrever pelo e-mail educativo@mon.org.br.



O Museu conta ainda com dez exposições que podem ser vistas na íntegra virtualmente, no Google Arts & Culture, sem sair de casa. No site do MON, o visitante tem acesso a tours virtuais em 3D pelo Museu e por várias exposições.



DECRETO - O MON está temporariamente fechado para o público, atendendo ao decreto estadual nº 4.230, que determina o fechamento dos espaços culturais do Governo do Paraná – museus, bibliotecas e teatros – e suspende os eventos artísticos e culturais a partir do dia 17 de março de 2020.



 



Agência Estadual de Notícias

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado