Cultura

Olhar fotográfico faz sucesso nas redes
29-10-2014 20:00

O fotógrafo colaborador do Guiasjp, Edison Renato da Silva, o Edi, é responsável por um grande número de curtidas, compartilhamentos e mensagens nas redes sociais. Leitores e amantes da fotografia afirmam que suas fotos primam pela emoção que transmitem. A grande maioria delas é de paisagens e detalhes de São José dos Pinhais, sua terra natal.

“Gosto de fotografar minha cidade, meu ambiente, locais que traduzam meu dia a dia, meu ambiente profissional e familiar, minha vivência. São fotos informais de coisas que ninguém dá bola; detalhes que ninguém vê e eu gosto de perceber”, conta ele. “São aspectos diferentes de uma mesma cidade.”

Fotógrafo autodidata, responsável pelo arquivo e registro de fotografias da Prefeitura de SJP, Edi nunca fez um curso na área. “Meu equipamento é amador e meu aperfeiçoamento é com a prática. Acredito que um bom olhar é o mais importante. Deixo o coração disparar o botão”, explica.

Segundo ele, analisar o cenário e ver o que ele tem de bom é essencial. “Gosto de transformar uma única cena em dez. Pego cada detalhe, um caminho, uma flor, uma estrada. Todos rendem fotos interessantes”, define o profissional, que digitalizou todo o acervo de fotos da Prefeitura.

Edi conta que começou na fotografia ainda adolescente. “Sempre gostei de fotografar no colégio. Como não era fotogênico, encontrei um jeito de continuar no cenário, atrás da câmera. E sempre gostei de compartilhar esse meu olhar. Quero que todos possam enxergar o que eu vejo, como se eu estivesse em um farto banquete, onde tem lugar para todos. Meu olhar sempre foi altruísta”, completa, justificando porque não faz da fotografia uma forma de renda. “Faço por puro prazer.”


Veja mais fotos de Edi!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado