Cultura

Orquestra Sinfônica abre edital para credenciar músicos
12-02-2016 16:59

O Centro Cultural Teatro Guaíra lançou edital para credenciamento de músicos extras para a Orquestra Sinfônica do Paraná, para a programação de 2016. O período de inscrições segue até o dia 3 de março.

Podem participar músicos que toquem os seguintes instrumentos: violino, viola, violoncelo, contrabaixo, flauta, oboé, clarinete, fagote, trompete, trompa, trombone, tuba, percussão, piano, harpa e saxofone. Além destes instrumentos, os candidatos também serão avaliados, se indicarem, sobre instrumentos da mesma família (exemplo: flauta - flautim, flauta em sol, etc).

À exceção dos músicos selecionados para tocar instrumentos de percussão, piano e harpa, os demais deverão possuir instrumentos musicais próprios, tanto para a audição como para os concertos.

A avaliação será feita por uma comissão formada por um maestro, chefe de naipe e um músico convidado com notório reconhecimento.

A audição dos candidatos será nos dias 7 e 8 de março, a partir das 14 horas. O resultado será divulgado 15 dias após o último dia de audição, no site do Centro Cultural Teatro Guaíra e no Diário Oficial do Estado.

Para ser aprovado, o candidato deve ter nota igual ou superior a 7,5. Em caso de empate de notas, caberá ao maestro a decisão.

O candidato fará a audição atrás de um biombo, executando as obras definidas no edital.

O edital com as informações - incluindo a relação das obras que serão solicitadas no teste - está em www.teatroguaira.pr.gov.br

INSCRIÇÕES - O candidato deve apresentar cópia simples dos documentos pessoais (RG e CPF), cópia do comprovante de residência (água, luz ou telefone referente a dezembro 2015 e janeiro 2016), qualificação completa, currículo profissional e endereço eletrônico. A inscrição pode ser presencial, no CCTG, ou Correios (via Sedex).

A inscrição presencial deve ser feita de segunda a sexta, das 10h às 12h e das 14h às 18h, no Departamento de Música e Projetos Especiais do Centro Cultural Teatro Guaíra, na Rua XV de Novembro, 971, CEP 80060-000, Curitiba/Paraná.

Para os candidatos que enviarem as inscrições pelos Correios, o último carimbo aceito da postagem será com a data de 3 de março e deve ser enviada para o mesmo endereço.

Não podem se inscrever funcionários do Teatro Guaíra ou prestadores de serviços de empresas terceirizadas vinculadas ao poder público.

Alunos e estudantes podem se inscrever desde que ensaios e apresentações não sejam incompatíveis com horários de estudo.

CONTRATAÇÃO - A contratação não gera vínculo empregatício com o Centro Cultural Teatro Guaíra. Os candidatos aprovados integrarão os naipes da Orquestra Sinfônica do Paraná para participarem de ensaios e concertos pontuais, tanto no Paraná como em outras regiões do Brasil.

Os aprovados residentes em Curitiba receberão R$ 250,00 (duzentos e cinquenta reais) por dia de ensaio e de apresentação de concerto que participem. Para os aprovados de outras cidades, a remuneração é de R$ 350,00 (trezentos e cinquenta reais) e hospedagem.

O resultado deste edital poderá ser prorrogado para o ano de 2017, caso haja interesse do Centro Cultural Teatro Guaíra. As informações são do Governo do Estado.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado