Cultura

Orquestra Sinfônica do Paraná encerra série de concertos na RM de Curitiba
01-04-2016 19:41

A Orquestra Sinfônica do Paraná fez na noite desta quinta-feira (31) o último dos seis concertos programados para as cidades de Pinhais e Araucária, na Região Metropolitana de Curitiba.

Com regência de Alexandre Brasolim, a OSP se apresentou em Pinhais, no Centro de Formação dos Profissionais da Educação (Cenforpe), e, em Araucária, no Teatro da Praça. Os concertos foram abertos ao público e também direcionados para alunos e professores de escolas municipais destes municípios.

Brasolim regeu a abertura de O Barbeiro de Sevilha, do compositor italiano Gioachino Rossini, seguida da Sinfonia n°5, de Beethoven; Sinfonia n° 40, de Mozart; Pavane, de Gabriel Fauré; La Traviata (prelúdio do 1° ato), de Giuseppe Verdi, e Sinfonia n° 4, de Felix Mendelssohn.

ABRIL - O próximo concerto da Orquestra será no dia 10 de abril (domingo), às 10h30, no auditório Bento Munhoz da Rocha Netto (Guairão), com regência do maestro titular da Orquestra Sinfônica do Theatro Municipal do Rio de Janeiro, Tobias Volkmann.

Para este concerto serão apresentados trechos das obras de Jean Sibelius (Pelléas et Mélisande); Richard Wagner (Tristão e Isolda - Prelúdio e Liebestod); de Serguei Prokofiev (seleção de danças do balé Romeu e Julieta).

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado