Cultura

Oscar 2016 terá brasileiro na disputa
14-01-2016 15:27

A lista oficial dos indicados ao Oscar 2016 – o maior prêmio do cinema – foi divulgada nesta quinta-feira (14), em Los Angeles, Estados Unidos. Entre os cinco filmes que concorrem pela melhor animação, está o brasileiro “O Menino e o Mundo”, do diretor paulista Alê Abreu. O vencedor só será conhecido em 27 de fevereiro, na cerimônia de entrega das estatuetas.

O longa brasileiro traz uma crítica social com os olhos de uma criança, um menino, que vive suas aventuras em uma cidade distante. No dia em que ele resolve seguir viagem em busca de seu pai, a fantasia e a inocência o guiam por um destino já conhecido por nós. Globalização, crise econômica, guerras, perda de valores, destruição da natureza.

O filme já conquistou, em 2015, o Prêmio Cristal de longa-metragem no encerramento do 38º Festival do Filme de Animação de Annecy, no leste da França, considerado o centro mundial do cinema de animação. “O Menino e o Mundo” concorre ao Oscar com os longas “Anomalisa”, “Divertida Mente”, “Shaun e o?Carneiro” e “Quando Estou com Marnie”.

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado