Cultura

Ponto de Leitura gratuito é inaugurado em SJP
28-06-2016 18:22

O Shopping São José, com o objetivo de incentivar a cultura, inaugurou na última semana um Ponto de Leitura, do Projeto Freguesia do Livro - movimento literário que dá nova vida àqueles livros já lidos e agora esquecidos em prateleiras domésticas. O novo espaço, aberto ao público, dispõe de livros no conceito de livre circulação, ou seja, que podem ser lidos no local ou emprestados sem custos, depois devolvidos ou passados a diante.

Para a gerente de marketing do empreendimento, Talita Dallmann, a intenção é convidar os visitantes a darem uma pausa na rotina agitada e assim contribuir com a formação de novos leitores. “Muitas pessoas acabam colocando a leitura em segundo plano pela falta de tempo. Pensamos em aproximar nossos clientes, que estão aqui para passear e ir às compras, da possibilidade de encontrar bons livros e assim, descobrir ou redescobrir o interesse pela literatura”, explica.

O objetivo do projeto também é estimular os usuários dos pontos de leitura a trazerem livros de suas casas para fazer parte dessa iniciativa. Os livros são recebidos em doação e não são comercializados. Quem quiser participar deve estar atento aos critérios que a Freguesia do Livro estabelece para a recepção de livros: livros de literatura em bom estado, editados após 1980; livros infanto-juvenis; livros em outros idiomas; revistas de decoração, educação, jardinagem, culinária, viagem, automóveis, artesanato, ciência, história e filosofia; revistas em quadrinhos; e livros técnicos atuais.

O espaço foi projetado dentro de um ambiente de loja, no piso L2. O Shopping São José está localizado na Rua Izabel A Redentora, 1434 – Centro de São José dos Pinhais – PR.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado