Cultura

Recital de Flamenco em Curitiba
21-11-2014 16:15

A literatura e a música vão se unir para homenagear a antiga cidade de Granada, na Andaluzia (Espanha), em um evento especial no Instituto Cervantes de Curitiba, no dia 28 de novembro, às 19h30. Em uma combinação perfeita protegida pelas palavras poéticas de Washington Irving, Ganivet Villaespesa Francisco Lorca e outros escritores e poetas, com o calor dos sons de uma guitarra flamenca tocando tangos e alegrias, os participantes poderão visitar, através do recital, a antiga cidade e o Palácio Monumental da Alhambra, conhecido também como “Joia Islâmica de Granada”.

“Quantas lendas e tradições, verdadeiras e fabulosas, quantas canções e baladas, árabes e espanholas, de amor, de guerra e de bravura estão associadas a este monumento oriental”, lembra Washington Irving.

No espetáculo Música y Palabras, Antonia María Mora Luna - especialista em História da Educação Literária Espanhola Contemporânea e das Relações Culturais Francoespanhol - dará voz às composições dos distintos escritores e poetas espanhóis, ao mesmo tempo em que Pedro Ordóñez Eslava - doutor em História e Ciências da Música pela Universidade de Granada - apresentará os mais belos sons da guitarra flamenca.

“Francisco Tárrega, Nirvana, Ketama são algumas das músicas que irei interpretar, além de músicas populares espanholas e flamencas”, comentou Ordóñez. Amália Moreira “La Morita”, história em vida da dança flamenca em Curitiba, fará uma participação especial no recital.

O projeto estreou no Colégio de Espanha de Paris (França), em comemoração ao milênio do Reino de Granada (1013-2013), estará em Curitiba e conta com o apoio da Embaixada da Espanha.

SERVIÇO
Recital: Música y palabras - Memória poética de Granada
Data: 28 de novembro
Horário: 19h30
Local: Redhook e Teatro da Fábrika, Condomínio A Fábrika - Rua Ubaldino do Amaral, 927, Alto da XV (em frente à praça do Expedicionário).
Entrada: gratuita
Informações: (41) 3362 7320 ou www.facebook.com/InstitutoCervantesCuritiba

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado