Cultura

Renato Teixeira canta e se encanta em SJP
27-08-2014 21:08

Na noite de ontem (27), o palco do Teatro Sesi/SJP recebeu mais um dos grandes nomes da Música Popular Brasileira (MPB), o cantor e compositor Renato Teixeira. Autor de grandes sucessos de nossa música, ele emocionou o público, que lotou o espaço, e se encantou com o teatro. “Isso aqui é o sonho de todo artista. Estamos em casa”, disse o músico em meio a piadas e melodias que marcaram história.

Ao lado do filho Chico Teixeira (na viola), Natan Marques (violão de aço) e Ricardo Zoyo (baixo), Renato Teixeira apresentou seus grandes sucessos de carreira com hits da música folk nacional. Entre elas: “Tocando Em Frente” (gravada com Almir Sater), “Romaria” (por Elis Regina), “Amanheceu, Peguei a Viola” e “Cuitelinho” (de Pena Branca e Xavantinho).

O músico recordou que em seu primeiro ano de vida morou no Norte do Paraná, em Porecatu, e falou da sonoridade e da referência familiar que tem com nosso Estado. Nomes como João do Vale (Fogo do Paraná), Elpídio dos Santos (Casinha Branca), Dominguinhos (Amizade Sincera), Mário Zan e Arlindo Pinto (Chalana) também ajudaram a compor o repertório, muitas vezes incentivado pelo público.

Renato parecia mesmo estar em casa, pois chegou a descer do palco e brincar de karaokê com a plateia, que o cobriu de afeto e fotos. “Hoje pudemos sentir o artista mais de perto e o Teatro Sesi/SJP nos permite isso. Percebemos que o público local está valorizando a Cultura cada vez mais, criando o hábito de vir ao teatro, e isso é o que buscamos com as frequentes apresentações semanais aqui e as que teremos em breve no Teatro da Usina, que vamos inaugurar no início do ano que vem”, garante o secretário municipal de Cultura, Amarildo Rosa.

Também presente, o prefeito Luiz Carlos Setim lembrou que as músicas do compositor “fazem parte de nós, como homem do campo, e até de nosso folclore. São José dos Pinhais ganha com estas presenças, que estão se tornando constantes. Prova é a vinda do Renato, hoje, e do Almir Sater, na Festa do Vinho”, lembrou ele, ao lado da primeira-dama, e secretária municipal de Educação, Neide Setim. “Estava maravilhoso, sensacional. Amei”, disse ela.

Ao final, Renato Teixeira concedeu entrevista exclusiva à jornalista Mauren Luc, do Guiasjp.

Confira!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado