Cultura

Secretaria da Cultura lança edital para o projeto Domingo Tem Teatro
04-05-2016 16:49

A Secretaria de Estado da Cultura lançou nesta terça-feira (03) o edital Domingo Tem Teatro, que vai selecionar e premiar 24 espetáculos de teatro para crianças e adolescentes. Os interessados devem fazer a inscrição até o dia 16 de junho conforme as regras do Edital de Concurso Nº 001/2016. O objetivo é garantir que o público paranaense tenha opções de lazer e entretenimento, e também de valorizar a produção cultural dos grupos teatrais do estado.

O projeto atende a meta 15 da proposta do Plano Estadual de Cultura, que é de implementar programas de formação de público e fomentar ações que atendam ao Plano Estadual da Criança e Adolescente. As apresentações acontecerão no Teatro José Maria Santos, sempre às 11 horas, e a entrada será um brinquedo novo ou em bom estado com certificação do Inmetro que será doado ao Provopar.

“Desenvolvemos o projeto Circula Paraná que engloba uma série de ações culturais como o Profice, que no primeiro edital vai incentivar 174 projetos, que proporcionarão 950 ações em 209 municípios do Paraná. O Circula Paraná também viabilizou a captação de projetos que atenderão 75 cidades, e agora o Domingo Tem Teatro que é totalmente direcionado ao público infantil”, diz o secretário estadual da Cultura, João Luiz Fiani.

“É com muita alegria que a gente recebe essa parceria com a Secretaria da Cultura, isso significa que já estamos antecipando a coleta de brinquedos e é mais um parceiro de grande valia que vai sem dúvidas ser o diferencial para a coleta de brinquedos para o Provopar estadual”, disse a presidente do Provopar, Carlise Kwiatkowski.

AVALIAÇÃO - Os trabalhos serão conduzidos por Comissão Especial de Avaliação Artística da Secretaria, a qual realizará o julgamento e a classificação final. Serão 2 representantes da Secretaria da Cultura, 2 representantes do Centro Cultural Teatro Guairá, e 01 representante do Sindicato dos Artistas e técnicos em espetáculos de diversão do Paraná (Sated-PR).

QUEM PODE PARTICIPAR - Cada proponente poderá participar com apenas 1 espetáculo. Somente poderá inscrever-se pessoa jurídica, legalmente constituída, de natureza cultural e com projetos de teatro voltados para crianças e adolescentes, conforme o edital.

INSCRIÇÕES - As inscrições serão feitas exclusivamente por Sedex, mediante a postagem própria do serviço, conforme prazo estipulado. Informações detalhadas com condições de participação, cronograma do edital, documentação para a inscrição, processo de seleção e divulgação do resultado devem ser consultadas no edital.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado