Cultura

Semana Nacional de Museus tem exposições em SJP
18-05-2016 20:09

Holocausto e Paisagens Rurais, Esportivas e Religiosas são temas das cinco exposições que inauguram nesta semana em São José dos Pinhais. Todas integram a 14ª Semana Nacional de Museus.

Duas delas podem ser apreciadas na Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek, na Colônia Murici. “Uma chance para se expressar…reflexões acerca do Holocausto” abre nesta quinta-feira (19), às 18h30 e segue até o fim de agosto. A Mostra traz poemas reflexivos sobre o holocausto, produzidos por alunos do 8º ano do Colégio Estadual da Colônia Murici.

Ainda na Casa da Cultura, a exposição “Paisagens Culturais Rurais” traz fotografias dos participantes do concurso cultural de mesmo nome. A premiação do concurso, no próximo domingo (22), às 9h, será também a abertura da Mostra, que segue até o fim de agosto. A intenção da Secretaria Municipal de Cultura é valorizar as paisagens rurais do Município, com cenas de vivência e cotidiano agropecuário, convencional, tecnológico ou natural.

Já no Museu Municipal Atílio Rocco, no Centro, serão abertas, nesta quarta-feira (18), às 18h30, outras três exposições. “História dos Esportes em São José dos Pinhais 1929 – 2014”, “Paisagens Urbanas Esportivas em São José dos Pinhais” e “ Paisagens Religiosas”.

Nelas, o visitante poderá conhecer as primeiras iniciativas esportivas na Cidade, que começam com a rivalidade do futebol amador São José Esporte Clube e Esperança Futebol Clube. Entre os objetos expostos, estão troféus, faixas de campeonatos e uniformes esportivos. As Mostras também têm a intenção de trazer a reflexão sobre o contexto cultural da Cidade, suas transformações e preservação. Todas estas são exposições permanentes no Museu.

SERVIÇO:
Exposições 'História do Esporte', 'Paisagens Esportivas' e Paisagens Religiosas'
Local: Museu Municipal Atílio Rocco (Rua XV de Novembro, 1660, Centro)
Horário: 3ª a 6ª feira – das 9h às 17h – e aos sábados das 10h às 16h
Fone: 3381-5900

Exposições: Paisagens Rurais e Holocausto
Local: Casa da Cultura Polonesa Pe. Karol Dworaczek (Rua João Lipinski, 1001, Colônia Murici)
Horário 3ª a 6ª feira - das 8h às 12hs e das 13h às 17hs. Domingo das 9h às 16hs.
Fone: 3635-1545

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado