Cultura

Teatro de Comédia do Paraná será reativado
29-10-2015 11:52

O Centro Cultural Teatro Guaíra e a Secretaria de Estado da Cultura assinaram nesta quarta-feira (28) dois editais, com vigência para 2016, que promoverão a cultura no Estado. O primeiro edital se refere à reativação do Teatro de Comédia do Paraná (TCP) que produzirá no primeiro semestre de 2016 um texto inédito de autor paranaense ou residente no Estado.

As inscrições para o edital de dramaturgia do Teatro de Comédia do Paraná, que prevê a escolha de texto teatral inédito, no gênero comédia para adultos, estão abertas de 29 de outubro de 2015 a 15 de janeiro de 2016. Informações sobre condições de participação, cronograma do edital, processo de seleção e a ficha de inscrição estão no site www.teatroguaira.pr.gov.br .

Todo material deve ser enviado pelos Correios e serão aceitos os textos que chegarem com o carimbo do prazo final de inscrição, 15 de janeiro. O resultado será divulgado pelo site e pela imprensa no dia 15 de fevereiro. A montagem será apresentada em julho, no Guairinha e, posteriormente, seguirá em turnê por cidades do Paraná.

O proponente deve ser, obrigatoriamente, o autor do texto e este não poderá ser divulgado por qualquer meio de comunicação (leituras públicas, encenações, redes sociais, impressos). O autor deve ser paranaense ou ter residência no estado por no mínimo dois anos. Não serão aceitas obras póstumas ou adaptações de textos literários.

AUDITÓRIOS
O segundo edital assinado nesta quarta-feira se refere à ocupação dos auditórios Salvador de Ferrante (Guairinha), Glauco Flores de Sá brito (Mini) e José Maria dos Santos.

O edital está aberto de 29 de outubro de 2015 a 29 de janeiro de 2016 e os resultados serão divulgados pelo site e imprensa no dia 19 de fevereiro. Toda a documentação deve ser enviada pelos Correios e serão aceitas as que chegarem com o carimbo do prazo final de inscrição, 29 de janeiro.

O edital regulamenta a cessão dos espaços para espetáculos profissionais de teatro paranaense, dirigidos ao público adulto (sete espetáculos) e crianças (três espetáculos), no período de abril a agosto de 2016. A primeira montagem será no dia 26 de abril, no auditório Glauco Flores de Sá Brito (Mini). 0,35cm

Informações sobre documentação, prazos, período de cessão, seleção contratação, recursos técnicos disponíveis e ficha cadastral estão no site www.teatroguaira.pr.gov.br

Os interessados deverão apresentar a solicitação, em envelope lacrado, contendo ficha cadastral, sinopse do texto ou roteiro, proposta artística da montagem, documentos de liberação (direitos autorais de dramaturgia e de música), ficha técnica, currículo do proponente entre outros documentos. Uma curadoria irá definir os espetáculos que ocuparão os três auditórios.

Fonte: AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado