Cultura

Um motivo a mais para as mães irem ao cinema
11-06-2015 17:45

Chega a São José dos Pinhais no próximo dia 16 o CineMaterna, sessão de cinema especialmente pensada para as mães (e pais) com seus filhos recém-nascidos.

Criado para propiciar um momento aconchegante às mamães que acabaram de ter seus filhos, o CineMaterna surgiu de um grupo que discutia sobre partos humanizados e maternidade ativa na internet em 2008. Numa dessas discussões, uma mãe comentou que sentia falta de ir ao cinema depois do nascimento de seu primeiro filho. As mães se reuniram e dez delas "invadiram" uma sala de cinema com seus bebês.

A ideia deu tão certo que as mães começaram a se reunir semanalmente no cinema, retomando sua vida cultural e trocando experiências sobre a maternidade.

Em agosto de 2008 nasce o CineMaterna, ao lançarem uma sessão de cinema amigável para os bebês, uma parceria de um grupo de mães com uma rede de cinemas que reconhece o valor da iniciativa.

E agora as mamães de São José dos Pinhais terão a oportunidade de aproveitar esse momento com seus filhos, nas salas de cinema do Cinemark Shopping São José a partir do dia 16 de junho, com a sessão de estréia gratuita, às 14:10, para a mãe, seu bebê e mais um acompanhante adulto.

Para mais informações clique no link abaixo.

Clique aqui para acessar o site do CineMaterna

Publicado: GuiaSJP.com - Texto de Departamento de Comunicação - GuiaSJP.com
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado