Economia

Começa hoje primeira reunião do ano para discutir juros básicos da economia
23-01-2007 15:49

Brasília - O Comitê de Política Monetária (Copom) do Banco Central inicia hoje a primeira reunião de 2007, para discutir a possibilidade de mais uma redução da taxa básica de juros da economia, a Selic, que está em 13,25% ao ano.


De acordo com os analistas econômicos ouvidos pelo Banco Central na última sexta-feira (19), as condições são favoráveis para que a taxa caia mais um pouco, principalmente porque a inflação permanece sob controle, abaixo da meta oficial de 4,5% ao ano.

Segundo os economistas de iniciativa privada, consultados pela pesquisa do Banco Central, a taxa de juros deve cair para 13%, amanhã (24), quando terminar a segunda parte da reunião do colegiado de diretores do BC.

A aposta dos especialistas é de que o ritmo das reduções da taxa Selic será menor a partir de agora, provavelmente metade dos cortes de 0,5 ponto percentual que vinham sendo feitos nas últimas reuniões do Copom, desde setembro de 2005, quando começou o processo de flexibilização monetária, com a Selic em 19,5%.

Stênio Ribeiro
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado