Economia

Conab volta a fazer leilões a partir da próxima semana
07-01-2007 14:31

Aline Bravim
Da Agência Brasil

Brasília - A partir de terça-feira (9) a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) retomará os leilões de produtos dos estoque públicos. Para a estréia, já estão programadas 12 operações de venda, com 233,3 mil toneladas de grãos, como milho, arroz, soja e feijão.

De acordo com nota divulgada pela Conab, serão mais de 180 mil toneladas de milho, originadas de Goiás, Mato Grosso, Mato Grosso do Sul e Paraná. Desse total, 50 mil toneladas só poderão ser adquiridas por representantes do setor de avicultura, suinocultura, indústria e insumo de ração. Os produtos ganhos no leilão deverão ser destinados à região Nordeste ou Norte (exceto Acre e Rondônia), Espírito Santo ou norte de Minas Gerais.

A Conab também vai leiloar 46.552 toneladas de arroz, estocadas em Mato Grosso, Pará, Rondônia, Santa Catarina e Rio Grande do Sul. Serão leiloadas 7,5 mil toneladas de arroz da região sul, que deverão ser enviadas à qualquer destino que não seja localizado no próprio estado, em Santa Catarina ou na região Nordeste, no Centro-Oeste e no Norte.


A quantidade de soja a ser leiloada é de 5.613 toneladas do produto. Os leilões são realizados pela internet, e poderão ser acompanhados no endereço eletrônico www.conab.gov.br.

POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado