Economia

Congresso da Indústria mobiliza 2 mil empresários
24-04-2006 21:08

Industriais de todas as regiões do Paraná participam, em Curitiba, do Congresso Paranaense da Indústria, que o Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep) realiza nesta terça e quarta-feira (25 e 26), no Cietep. São esperados cerca de dois mil participantes no evento, que tem como objetivo principal debater a melhoria da gestão e a competitividade do setor industrial do Estado.

O presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures, abre o evento às 19 horas de terça-feira. Logo após, o cientista político e coordenador da Agência de Educação para o Desenvolvimento, Augusto de Franco, fará palestra sobre “Ação Política Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável”.

Na quarta-feira, os trabalhos iniciam às 8h30, com uma palestra do comentarista e apresentador da CBN, Carlos Alberto Sardenberg, que falará sobre “Perspectivas para a Indústria no Quadro Econômico Nacional”. Há uma extensa programação de debates setoriais e debates temáticos ao longo do dia, até às 17 horas, quando então o diretor vice-presidente da Marcopolo, José Antônio Fernandes Martins, profere Palestra Magna.

As atividades se encerram com a divulgação da “Agenda dos Assuntos Prioritários da Indústria Paranaense”.

Temas – Educação, agregação de valor aos produtos e inovações tecnológicas são os temas principais do Congresso Paranaense da Indústria neste ano. Os temas foram escolhidos pelos próprios industriais, em encontros preparatórios realizados desde o ano passado e por meio de pesquisas que envolveram os diversos sindicatos filiados à Fiep.

O Congresso Paranaense da Indústria foi realizado pela primeira vez em dezembro de 2004 e envolveu mais de 1.500 participantes. No intervalo, até o novo encontro empresarial que acontece na semana que vem, as proposições, sugestões e demandas levantadas na primeira edição foram direcionadas aos órgãos competentes e passam por processos de estudo, consolidação e muitas estão em fase de implantação.

Ao longo de 2005, o Congresso teve continuidade numa série de reuniões empresariais, em todas as regiões do Estado. Nelas, os empresários foram informados sobre o andamento das propostas anteriores e também puderam contribuir com novas idéias para a construção de um ambiente propício à expansão da atividade produtiva do setor e também da região onde está instalado.

Conheça a programação do Congresso Paranaense da Indústria

Terça-feira (25)
19 horas: Abertura oficial, pelo presidente do Sistema Fiep, Rodrigo da Rocha Loures.
19h30: Palestra – Ação Política Empresarial para o Desenvolvimento Sustentável”, por Augusto de Franco – Cientista Político e Coordenador da AED.

Quarta-feira (26)
08h30: Palestra – “Perspectivas para a Indústria no Quadro Econômico Nacional” – por Carlos Alberto Sardenberg – comentarista e apresentador da CBN Brasil.
09h30 às 12h00 – Debates Setoriais
Agroindústrias, Produtos Alimentícios e Bebidas
Construção Civil
Edição, Reprodução e Gravação, Indústria Gráfica
Eletro-eletrônicos, Metal-mecânico e montagem e reparação de veículos
Indústria de Base Florestal
Indústria Mineral
Moveleiro
Produtos Químicos, Sucro Alcooleiro
Vestuário, Têxtil e Couro
12h00 às 14h00 – intervalo
14h00 às 17h00 – Debates Temáticos
Comércio Exterior
Educação
Gestão nas Empresas
Infra-Estrutura
Meio Ambiente
Micro e Pequena Indústria
Política Industrial, Inovação e Design
Propriedade Intelectual
Relações do Trabalho
Responsabilidade Social
17h00: Palestra Magna
José Antônio Fernandes Martins – diretor vice-presidente da Marcopolo.
18h30 – Painel de Encerramento
“Agenda dos Assuntos Prioritários da Indústria Paranaense”.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado