Economia

Lula diz que política econômica não precisa ser mudada, e sim aprimorada
11-11-2006 14:37

Ana Paula Marra
Repórter da Agência Brasil

Brasília - O presidente Luiz Inácio Lula da Silva afirmou hoje (10) que não é preciso mudar a política econômica na sua “essência”. O que precisa ser feito, segundo ele, é “aperfeiçoá-la, aprimorá-la”.


Em entrevista à imprensa, Lula disse que, no segundo mandato, o governo não vai abrir mão da responsabilidade econômica e fiscal. “Porque, se nós agirmos de forma irresponsável, aquilo que a gente pensa que vai ser um sucesso, vai ser um fracasso, ou seja, nós já tivemos muitas experiências no Brasil. Quem tem a minha idade já acordou muitas vezes com mágicas na economia, que não deram certo depois”, explicou.

"Nós vamos crescer com responsabilidade. Vamos continuar controlando a inflação e vamos manter a responsabilidade fiscal, porque o Brasil precisa arcar com seus compromissos. É essa seriedade que vai nos dar condições de ter um ciclo de crescimento”, disse ele.

Ao ser indagado sobre cortes de gastos em seu próximo mandato, Lula respondeu: “Esse discurso já está meio batido, porque todo mundo fala em corte de gastos. Acontece que tem pouco onde cortar. Nós temos é que saber que, ao invés de ficar falando apenas em cortar, temos de falar em como fazer esse país produzir. É disso que nós precisamos”.

Logo depois de participar de reunião do Fórum Brasileiro de Mudanças Climáticas, o presidente disse aos jornalistas para não perderem tempo perguntando neste momento quem fica ou quem sai do governo. “Neste momento, estou preocupado em aprofundar durante todo esse mês de novembro os investimentos que nós precisamos fazer, o processo de desoneração que precisamos fazer, porque eu quero começar o ano com as soluções prontas e com as coisas funcionando bem. Depois, é que vou pensar na questão do governo”, afirmou.



POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado