Economia

Paraná ganha portal de exportadores
09-04-2006 13:20

Os exportadores paranaenses acabam de ganhar um novo canal de comunicação do o mercado externo: o Brazil Export Guide. O portal foi apresentado nesta sexta-feira (7) a exportadores paranaenses de diversos setores no Centro de Eventos do Sistema Federação das Indústrias do Estado do Paraná (Fiep).

“Mostrar nossos produtos e serviços para o mundo através de uma vitrine de exportadores, vai facilitar a geração de novos contatos, informações, troca de conhecimento e muitos negócios”, afirmou o secretário estadual da Indústria, Comércio e Assuntos do Mercosul, Virgílio Moreira Filho.

O portal começa a funcionar a partir da primeira quinzena de junho e tem o apoio do governo do Estado através da Secretaria de Indústria e Comércio e Assuntos do Mercosul e da Fiep, por meio do Centro Internacional de Negócios (CIN).

O objetivo do portal é criar condições para que as empresas possam exportar cada vez mais e em volumes crescentes. Para o coordenador de Novos Negócios da Fiep, Henrique Santos, esta é uma iniciativa pioneira. “O portal vai divulgar para todo o mundo nossos negócios e serviços”, afirma. Será o mais completo portal na internet para as empresas brasileiras que já exportam ou que querem exportar.

O vice-presidente da Fiep e coordenador do Conselho Temático de Comércio Exterior, Ardisson Naim Akel, acredita que o projeto é muito importante para a independência das indústrias, pois muitas têm dificuldades de alcançar o mercado externo sozinhas. “Esta ferramenta vai ajudar os pequenos e médios empresários a serem conhecidos no mundo, uma vez que muitos não têm sites na internet e os que têm, não conseguem ser consultados por importadores estrangeiros”.

De acordo com o consultor de marketing responsável pelo portal, Henrique Gaviolli, o Paraná saiu na frente pois foi o primeiro estado a lançar o projeto. “Quando os importadores acessarem as empresas, as paranaenses serão as primeiras a aparecer, pois foram cadastradas primeiramente”. A meta é cadastrar 11 mil empresas no primeiro ano, sendo 2 mil paranaenses.

O cadastro é gratuito e as empresas que quiserem uma opção a mais de divulgação poderão anunciar em vitrines. \"O Portal Brazil Export Guide vem atender uma necessidade de muitos. O custo/benefício para o exportador é excelente. Para o importador significa muito mais conforto e agilidade na hora de encontrar uma empresa brasileira\", diz Henrique Gaviolli.

O portal estará bem localizado nos principais sites de busca da internet como um link patrocinado no Google. “O link do Brazil Export aparecerá na primeira página de resultados do site de busca quando algum exportador pesquisar por alguma palavra-chave relacionada à importação/exportação brasileira e algum tipo de produto”, comenta o responsável pelo portal, afirmando que de cada 10 pessoas que acessam a internet 6 a utilizam para procura de produtos em sites de busca.

“Com ações inovadoras, a Fiep mostra mais uma vez ao Brasil que apoiar um portal de exportação como este, só vai trazer cada vez mais benefícios aos seus associados”, conclui Henrique Santos. As empresas exportadoras já podem se cadastrar gratuitamente no site www.brazilexportguide.com.br.

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado