Economia

Previdência bloqueia benefícios de quase 150 mil aposentados e pensionistas
17-01-2007 16:24

Brasília - O Ministério da Previdência Social suspendeu o benefício de 147.178 aposentados e pensionistas que não atualizaram os dados cadastrais. O edital de suspensão foi publicado hoje (17) em jornais de grande circulação de todo o país. Este é o décimo edital de suspensão de benefícios.

Essas pessoas foram convocadas para o Censo Previdenciário em setembro de 2006. Os que deixaram de atualizar os dados receberam cartas comunicando a obrigatoriedade de prerstar a a informação ou tiveram seus nomes publicados em editais, segundo a assessoria de comunicação do Ministério da Previdência.

Os segurados só receberão o pagamento de janeiro, depositado nos cinco primeiros dias úteis de fevereiro, depois que atualizarem os dados na agência bancária em que recebem o benefício.

Segundo o ministério, nos bancos maiores - responsáveis por 95% dos pagamentos - a quantia é liberada assim que os dados cadastrais são atualizados. Nos outros bancos, o valor é desbloqueado no praxo máximo de 13 dias.

Os documentos obrigatórios para fazer o censo são o Cadastro de Pessoa Física (CPF) e um documento de identificação com foto, que pode ser a própria Carteira de Identidade. O INSS recomenda, também, que o beneficiário apresente um comprovante de residência e o Número de Inscrição do Trabalhador (NIT).

Marcela Rebelo
Repórter da Agência Brasil
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado