Economia

Requião vai discutir com Lula plano de crescimento econômico
22-01-2007 15:05

O governador Roberto Requião participa nesta segunda-feira (22), em Brasília, de reunião com o presidente Luiz Inácio Lula da Silva e os demais governadores. No encontro, Lula deverá apresentar o Plano de Aceleração do Crescimento (PAC), que será lançado logo em seguida.

O Paraná será um dos primeiros estados a integrar o Plano, segundo a ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. “Algumas questões debatidas com o governador Roberto Requião vão integrar o PAC”, adiantou Dilma, depois de se reunir com o governador no início deste mês para discutir a agenda conjunta do Paraná com o governo federal.

De acordo com o presidente, o PAC prevê fortes investimentos em saneamento básico e habitação. “É um programa de quatro anos, e a gente quer cumprir letra por letra do que disser aqui a partir de segunda-feira, porque é um projeto de grande envergadura”, afirmou Lula, durante encontro com 132 prefeitos da base aliada, no Palácio do Planalto, realizado na última quinta-feira (17).

O PAC deverá ter forte investimento federal em projetos de interesse regional e estadual nas áreas de infra-estrutura social e urbana, energia e logística de transporte (rodovias, ferrovias e portos).

O ministro do Planejamento, Paulo Bernardo, um dos articuladores do PAC, afirmou há alguns dias que um conjunto importante de empreendimentos e obras será incluído no programa. “Trata-se particularmente de obras de infra-estrutura, que terão distribuição regional ou mesmo estadual”, falou.

O encontro de Lula com os governadores está marcado para as 9h30. Meia hora antes, o presidente reúne-se com o Conselho Político do governo, formado pelos ministro Tarso Genro (Relações Institucionais), o assessor para Assuntos Internacionais, Marco Aurélio Garcia, e os líderes dos partidos aliados. Às 10 horas, Lula, acompanhado dos governadores, lança o Plano de Aceleração de Crescimento.

Agência Estadual de Notícias
Foto: Julio Covello-SECS
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado