Economia

Setor promocional ganha força no mercado paranaense
21-05-2006 03:30

A Copa do Mundo já desperta o movimento de mercado em todo o mundo e um dos segmentos mais aquecidos é o de brindes e produtos promocionais. De olho nesse potencial, o maior evento de marketing promocional do país, o Brazil Promotion, realiza sua terceira rodada regional no próximo dia 23 em Curitiba.

“Como as ações da maioria das empresas começaram agora, entre os meses de abril e maio, as expectativas para o evento é de acentuar as atividades nesse período, aproximando fornecedores e compradores de produtos promocionais. Assim, os produtos ligados à Copa do Mundo ganham força no mercado”, explica o diretor do evento Auli De Vitto.

A expectativa do segmento promocional é de que as ações de marketing relacionadas à Copa do Mundo 2006 movimentem em torno de R$ 3,5 bilhões, 75% mais que no evento anterior. Explicam esse crescimento fatores como o favoritismo do Brasil, o melhor fuso horário para os brasileiros assistirem aos jogos, a realização do evento na Europa (destino que atrai os brasileiros), além da própria fase que vive o setor promocional.

De acordo com a Associação de Marketing Promocional (Ampro), a expectativa é de que somente o setor de brindes movimente R$ 5,4 bilhões este ano, 30% mais que em 2005. Este mercado reúne cerca de 3,5 mil empresas de pequeno e médio porte, a maioria com uso intensivo de mão-de-obra, gerando mais de 100 mil empregos diretos.

O Paraná foi escolhido para sediar o Brazil Promotion Road Show por ter, junto com os estados do Rio de Janeiro e Rio Grande do Sul, o terceiro maior Produto Interno Bruto (PIB) em volume dentre os países da América Latina. “Esse dado confirma a força do nosso mercado e que as empresas têm muito a explorar aqui mesmo no país. O melhor de tudo é que empresas brasileiras conseguem competir fortemente nesse segmento com as de outros países, numa evolução produtiva em relação ao importado”, afirma De Vitto.

Ele também explica que o segmento esportivo é o que mais vem crescendo dentro da oferta de produtos promocionais. “Dentro de um melhor planejamento estratégico, cada vez mais as empresas buscam ligar suas marcas a conceitos fortes e com um apelo positivo junto aos públicos. E nada melhor que valores como saúde e esporte, ainda mais em véspera da Copa do Mundo”, completa.

Palestra em Curitiba - A versão itinerante do Brazil Promotion chega a Curitiba no próximo dia 23 de maio. O Road Show 2006 trará, na palestra de abertura, Geraldo Rocha Azevedo, primeiro jurado brasileiro no Promo Lions Cannes 2006, abordando o tema “O Marketing Promocional na era da ativação das marcas”. A palestra será realizada às 9h e contará com a participação de até 100 profissionais do setor promocional, que também visitarão o Road Show. A exposição acontece na Estação Embratel Convention Center, das 10h às 21h, e receberá a visitação de cerca de 350 “top buyers” da região. No Paraná, a feira tem o apoio da Up Line Promo, da AMPRO – Capítulo Paraná - Santa Catarina e do Curitiba Convention & Visitors Bureau.

O Road Show foi lançado no Rio de Janeiro, em março, quando recebeu o dobro dos participantes esperados. O sucesso da primeira exposição se repetiu em Porto Alegre, dia 26 de abril, quando o Road Show recebeu cerca de 450 visitantes. O resultado das duas edições aumentou ainda mais a expectativa para a última versão regional do Brazil Promotion, o Road Show Curitiba. “É a certeza de que não podemos focar só no mercado de São Paulo.

O Brasil tem vários universos e praças de grande potencial para atração de negócios, bastando polarizar os interesses”, afirma De Vitto. O Road Show é resultado de pesquisa realizada no ano passado entre os mais de 10 mil visitantes do Brazil Promotion, que apontaram as praças com maior movimento no mercado promocional. A quarta edição do evento nacional será de 1 a 3 de agosto, em São Paulo.


SERVIÇO
Brazil Promotion Road Show – Curitiba
Data: 23 de maio, das 10h às 21h
Local: Estação Embratel Convention Center

Brazil Promotion
Data: 1º a 3 de agosto, das 14h às 21h
Local: Transamérica Expo Center – São Paulo

Entrada Franca para os profissionais do setor promocional
Site oficial: www.brazilpromotion.com.br


Mais informações para a imprensa:
Lucia Faria Assessoria de Comunicação
Ana Paula Vasconcelos – assessoria01@luciafaria.com.br
Telefone.: (11) 2577-5811 ramal 23

AEN
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado