Economia

Veto à Emenda 3 une centrais no 1º de maio, diz presidente da CUT-SP
01-05-2007 15:35

Gabriel Corrêa
Da Agência Brasil

São Paulo - O apoio ao veto presidencial à Emenda 3 será o ponto comum entre as centrais sindicais durantes as manifestações deste 1º de maio, na avaliação do presidente da regional paulista da Central Única dos Trabalhadores (CUT-SP), Edilson de Paula. “A maioria das centrais vai focar essa questão da Emenda 3. Esse vai ser um ponto muito falado, por que há um acordo entre todas as centrais que unificou uma ação conjunta”, disse.

A Emenda 3, aprovada pelo Congresso e vetada pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva, faz parte da medida provisória que criou a Super Receita. Ela impede que auditores fiscais decidam se contratos entre uma empresa e uma pessoa jurídica, formada por apenas uma pessoa, configuram ou não uma relação trabalhista. Apenas a Justiça do Trabalho teria essa prerrogativa. Essa emenda pretende “flexibilizar o direito dos trabalhadores e nós não concordamos com isso”, disse o dirigente da CUT.

Durante as apresentações musicais e o ato político, que fazem parte da programação, serão defendidas outras três questões: desenvolvimento econômico com distribuição de renda, valorização do trabalho e respeito ao meio ambiente. “Vamos aproveitar a oportunidade em que estarão alguns ministros para cobrar que concordamos com o crescimento do Brasil, mas tem que ser nestas (três) condições”, disse o presidente da CUT-SP.


POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado