Educação

Abertas inscrições abertas para o prêmio Finep 2007
23-06-2007 20:13

Estão abertas, até 16 de julho, as inscrições para o Prêmio Finep de Inovação Tecnológica 2007. Em sua décima edição, o Prêmio Finep é realizado nacionalmente pela Financiadora de Estudos e Projetos, do Ministério de Ciência e Tecnologia, em parceria com o Instituto Nacional de Propriedade Industrial (INPI) e o Instituto Euvaldo Lodi (IEL), do Sistema Confederação Nacional da Indústria (CNI). No Paraná, o Prêmio tem o apoio do Sistema Federação das Indústrias do Paraná (Fiep).

O prêmio tem cinco fases regionais e uma nacional, contemplando seis categorias: produto, processo, pequena empresa, média/grande empresa, instituição de pesquisa e inovação social. Uma outra categoria especial, a do inventor inovador, tem caráter exclusivamente nacional.

Em 2006, 134 projetos concorreram ao Prêmio pela região Sul, sendo 49 paranaenses. Ao todo, foram feitas 676 inscrições em todas as regiões do país. Nos últimos dois anos, o Paraná apresentou evolução no número de selecionados na etapa regional (que contempla os Estados do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul). Em 2005, dos 18 projetos selecionados – três de cada categoria –, sete foram paranaenses. Ano passado, esse número subiu para 11.

No ano passado, duas empresas paranaenses foram vencedoras do concurso na região Sul: Automat e Embrapa. A Automat Engenharia de Automação, de Curitiba, ficou com o primeiro lugar na categoria Pequena Empresa, e a Embrapa (Centro Nacional de Pesquisa de Soja), de Londrina, foi a campeã na categoria Instituição de Ciência e Tecnologia. Em 2005, a Automat e a Bematech foram as vencedoras na etapa regional.

AEN

O formulário on-line para inscrição e o regulamento completo estão disponíveis no site www.finep.gov.br/premio.
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado