Educação

Alunos de SJP são medalhistas na Olimpíada de Matemática
10-09-2015 21:03

Dos 1,5 milhão de alunos paranaenses que participaram da 10ª edição da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) 2014, 450 conquistaram medalhas. Destes, nove são estudantes em São José dos Pinhais. Para o Município, vieram três medalhas de prata e seis de bronze.

O destaque novamente ficou por conta dos alunos do Colégio Estadual Colônia Murici, que teve cinco alunos premiados com bronze. A instituição ganhou notoriedade na etapa anterior, quando um de seus alunos ganhou a medalha de ouro na competição. Costa Viana, São Cristóvão, Godofredo Machado e Unidade Polo também tiveram estudantes medalhistas na Olimpíada 2014, da qual participaram adolescentes do 6º ano do Ensino Fundamental ao 3º ano do Ensino Médio.

Além das medalhas, os alunos vencedores ainda podem de participar do Programa de Iniciação Científica (PIC) em universidades e todos que quiserem têm acesso aos cursos gratuitos de matemática ofertados pelos Polos Olímpicos de Treinamento (POT).

PARANÁ
O evento consagrou o bom desempenho dos estudantes paranaenses, que conquistaram 450 medalhas na competição nacional – 46 de ouro (foram 33 em 2013), 106 de prata (81 no ano anterior) e 298 de bronze, além de 3 mil menções honrosas. O resultado colocou o Paraná à frente de estados como o Rio Grande do Sul, que teve 36 ouros, e Santa Catarina, com 22.

SEGUNDA FASE
Na edição de 2015, os estudantes classificados para a segunda fase da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas farão as provas em 12 de setembro. Até lá, as escolas devem indicar, na página eletrônica da Obmep, os professores dos alunos classificados para a segunda fase. Mais de 900 mil estudantes de todo Brasil vão disputar esta etapa. O resultado das provas será divulgado em 27 de novembro.

Conheça os são-joseenses medalhistas e suas escolas:

PRATA
BRUNO DA SILVA WITZEL - GODOFREDO MACHADO
FELIPE PIRES RIBEIRO - COSTA VIANA
PATRICK RONCOSKI - SÃO CRISTOVAO

BRONZE
ARTHUR JOSE SARY - COLÔNIA MURICI
ANA PAULA PRINCIVAL MACHADO - COLÔNIA MURICI
ANDREA FONTES DA SILVEIRA - COLÔNIA MURICI
GABRIELA PAULINA MICKUS - COLÔNIA MURICI
JONATHAN LAUXEN ROMANO - UNIDADE POLO
ROBERTO PAULO LICHESKI - COLÔNIA MURICI

Saiba mais sobre a competição!

Publicado: GuiaSJP.com - Jornalista Mauren Luc (Reprodução autorizada mediante citação do GuiaSJP.com)
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado