Educação

Convocados do Sisu devem apresentar documentação nesta semana
16-02-2016 18:43

Candidatos que estavam em lista de espera para vagas do Sistema de Seleção Unificada (Sisu) 2016 na UFPR devem se apresentar na Universidade, a partir desta quarta-feira (17). Os nomes dos convocados foram divulgados pelo Núcleo de Concursos na última sexta-feira (12), assim como dia, horário e local exatos para registro da documentação necessária. Há estudantes convocados em cursos localizados em Curitiba, Pontal do Paraná, Matinhos, Palotina e Jandaia do Sul.

Para cada vaga em aberto são convocados os três candidatos com melhor classificação. No momento do registro, se o primeiro candidato chamado não estiver presente ou estiver com a documentação incompleta, perderá a vaga e o próximo será chamado na sequência. A Pró-Reitoria de Graduação (Prograd) alerta, em especial, os candidatos selecionados pelo sistema de cotas. Isto porque a relação de documentos necessários é ainda mais extensa e será rigorosamente analisada.

Entre outras documentações, esses estudantes devem apresentar comprovação da condição de renda familiar, que será avaliada por equipe multidisciplinar habilitada. Durante a análise, outros documentos podem ser solicitados e, mesmo após a matrícula, há a possibilidade de serem consultados cadastros ou quaisquer sistemas públicos de informações socioeconômicas, nacionais e locais. Confira aqui o edital com todas as informações necessárias.

Para esta edição do Sisu, a UFPR ofereceu 2050 vagas, distribuídas em cinco cidades. Em todo o país, cerca de 77 mil candidatos se inscreveram para os cursos da UFPR. De acordo com a política da Universidade, do total de vagas ofertadas anualmente, 30% são destinadas ao Sisu e 70% são preenchidas pelo vestibular próprio da Instituição.

Veja o nome dos convocados!
POW INTERNET
<

Nenhum item encontrado